Juizado

Juizado Especial de Bacabal já voltou a funcionar

Unidade do Judiciário estava com problemas nas instalações elétricas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Bacabal - As atividades no Juizado Especial Cível e Criminal de Bacabal estão normalizadas. Portanto, a unidade judicial estava com o trabalho paralisado desde o dia 28 de dezembro do ano passado, quando sofreu problemas na instalação elétrica. Os prazos processuais já estavam suspensos por causa do recesso, que perdurará até o dia 20 deste mês.

De acordo com o juiz Marcelo Silva Moreira, titular do juizado, tudo estava parado por causa do problema. “Tivemos que suspender até mesmo o atendimento ao público. A instabilidade da rede elétrica do prédio era tão forte que vários aparelhos queimaram, a exemplo de nobreaks e ar condicionado”, relatou.

Marcelo Moreira enfatizou que, como o problema era da estrutura do prédio, a Divisão de Engenharia do Tribunal de Justiça teve que intervir. “Nós comunicamos ao conselho de supervisão dos juizados da corregedoria sobre a paralisação das atividades no juizado. O setor de engenharia do tribunal de justiça acionou uma empresa terceirizada para resolver o problema”, explicou o juiz.

Tramitam no Juizado Especial Cível e Criminal de Bacabal cerca de 4 mil processos, sendo que os de natureza cível são eletrônicos e os de natureza criminal são físicos. A unidade judicial tem abrangência sobre os municípios de Bacabal, Bom Lugar, Conceição do Lago Açu e Lago Verde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.