Copinha

Adeus à Copinha

Sampaio Corrêa perde para o Palmeiras e fica fora da briga pelo primeiro título da competição; gols da partida foram marcados por Daniel e Felipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Lance da partida de ontem em que o Palmeiras derrotou o Sampaio por  2 x 0 na Copinha
Lance da partida de ontem em que o Palmeiras derrotou o Sampaio por 2 x 0 na Copinha (SAMPAIO15011601H)

São Paulo
O sonho de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez está morto para o Sampaio Corrêa. Ontem, o time maranhense, perdeu para o Palmeiras por 2 x 0 e deu adeus à competição deste ano. O Verdão garantiu vaga na quarta fase do torneio. Os gols da partida foram marcados por Daniel, no início do segundo tempo, e Felipe, nos acréscimos da etapa final.

Na próxima fase da Copinha, o Palmeiras vai enfrentar o América-MG, que passou pelo Juventus-SP, também ontem. Os americanos venceram por 2 x 1, com dois gols de Vitinho. Matheus descontou para os juventinos.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes bem postadas na marcação, dificultando as ações ofensivas do adversário. Sampaio Corrêa e Palmeiras não conseguiam chegar com perigo, criando chances efetivas de gol. O jeito foi arriscar de fora da área. O primeiro chute foi do Verdão, aos 13 minutos. Altair recebeu com liberdade na intermediária e mandou uma bomba na direção do gol. Vitor defendeu de soco, afastando qualquer risco.

O Palmeiras ficava mais com a bola nos pés, porém encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Sampaio Corrêa. Em mais um chute de fora da área, na marca de 15 minutos, Artur tentou surpreender o goleiro adversário, mas a bola passou à direita da meta defendida por Vitor.

Mesmo com dificuldades, o Palmeiras não abria mão de tentar construir as jogadas trocando passes. Aos 18 minutos, Kauê recebeu na ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, em direção a Laerte. Vitor se antecipou e ficou com a bola, finalizando o ataque do rival.

Em outra chegada do Palmeiras, Artur interceptou virada de jogo do Sampaio Corrêa, tabelou no meio de campo, avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou. Laerte ajeitou o corpo e cabeceou, mas mandou a bola por cima do travessão.

Vitória

O Verdão voltou melhor para a segunda etapa e seguiu controlando as ações. Logo com cinco minutos, o time criou a primeira boa oportunidade. Depois de cruzamento para a área, Laerte não alcançou e a bola sobrou limpa para Kauê, que tentou o domínio, mas a bola escapou de seus pés. Na sequência, aos sete minutos, o Palmeiras abriu o placar. Kauê recebeu pelo lado direito da área, ganhou do marcador na velocidade e cruzou rasteiro. Daniel apareceu na pequena área para empurrar para o fundo das redes.

A reação do Sampaio Corrêa quase veio em seguida. Aos 10 minutos, Ferreira cobrou falta frontal com muito perigo. A bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro palmeirense Daniel Fuzato. Aos 18 minutos, o arqueiro do Palmeiras teve de trabalhar para evitar o empate. Após cruzamento para a área, a bola foi desviada de cabeça e Fuzato voou para fazer a defesa junto à trave esquerda. No rebote, outra defesa para salvar o Porco.

Depois do gol, o Palmeiras deu espaços e o Sampaio Corrêa foi para a pressão. Na marca de 24 minutos, Fernandinho deixou Renan no chão, invadiu a área e bateu forte. Daniel Fuzato, bem colocado, fez mais uma defesa importante. Desde então, o Verdão soube segurar a vantagem e ainda fez o segundo gol, já nos acréscimos, com Felipe aproveitando cobrança errada de tiro de meta do goleiro Vitor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.