Fora de circulação

Polícia captura traficantes no São Bernardo

Com os criminosos, a polícia apreendeu maconha, crack, joias, dinheiro, arma, munição e veículos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Traficantes da área do São Bernardo e Vila Brasil foram presos ontem
Traficantes da área do São Bernardo e Vila Brasil foram presos ontem (traficantes)

Traficantes acusados de comercializar droga na área do São Bernardo, principalmente na Vila Brasil, foram retirados de circulação ontem pelos homens da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcótico (Senarc). Com os criminosos, a polícia apreendeu crack, maconha, joias, dinheiro, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e três veículos, sendo um Audi preto, de placas DPM 0220; um Prisma preto, de placas NHE 0760, e uma motocicle­ta, sem placa. Segundo a polícia, a qua­drilha vendeu somente neste último final de semana mais de 20 tabletes de maconha.

Os presos foram identificados como Jamilson Viera Rodrigues, o Zequinha, considerado líder do ban­­do; José de Ribamar Trindade Froes; Cícero Cardoso Rodrigues, o Fernandinho, e Rodrigues Viegas. Estes dois últimos tinham mandado de prisão aberto contra eles. O delegado Avilásio Maranhão, da Senarc, disse que a polícia já vinha monitorando as ações criminosas cometidas por essa quadrilha, na capital, há alguns meses.

Denúncia
Na manhã de ontem, por meio de uma das vítimas, a polícia conseguiu prender os traficantes. Ela, que é usuária de entorpecente, teria procurado a polícia para informar que seu carro, o Audi preto, foi tomado pelos criminosos durante o final de semana por ela não ter quitado uma dívida de droga.

A polícia fez buscas pela cidade, mas somente na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, conseguiu localizar quatro traficantes dentro do Audi. Em seguida, os policiais foram até a residência de Zequinha, na Vila Brasil, onde encontraram drogas, dinheiro, balança de precisão, a arma de fogo e joias, como relógio, pulseiras, cordões dourados e mais dois veículos, o Prisma e a motocicleta. “Na casa do criminoso, havia mais de 20 embalagens vazias que provavelmente continham maconha e teriam sido vendidas nos últimos três dias”, frisou o delegado.

Todos os detidos foram encaminhados para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima, e vão responder pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e tráfico de droga. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.