Violência

Menina de 8 anos é morta em sua casa por bala perdida

Fato ocorreu quando criminosos invadiram o imóvel para tentar matar o tio da vítima; ela foi atingida no pescoço

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Uma menina de apenas 8 anos morreu no início da noite de sábado, 9, após ser atingida por um tiro enquanto estava em sua residência, na 1ª Travessa São Francisco, no bairro São Bernardo, em São Luís. De acordo com informações da polícia, a criança foi atingida após ter a casa onde residia invadida por pelo menos cinco homens armados e que seriam integrantes de facção criminosa que atua na área.


Ainda segundo a polícia, os homens invadiram a casa para um acerto de contas com o tio da vítima, identificado apenas como Neném. Os homens tiveram acesso ao imóvel pelos fundos e, assim que entraram ao local, dispararam vários tiros contra a pessoa que procuravam. Um dos disparos atingiu supostamente por acidente a menina na altura do pescoço.

Após o fato, a criança ainda foi encaminhada por familiares até a Unidade Mista do São Bernardo, no entanto, não resistiu ao ferimento. O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e até ontem a tarde a polícia ainda não havia informado sobre a identificação dos criminosos.

Ainda de acordo com a polícia, os homens chegaram até a residência em um veículo modelo Astra, cujas placas não foram anotadas. Na fuga, após praticarem o crime, eles abandonaram o veículo em uma via na Vila Isabel Cafeteira. Várias viaturas do Batalhão de Choque do Maranhão ainda perseguiram os homens, que já estavam num veículo Strada prata, também de placa desconhecida. No entanto, eles conseguiram fugir. O caso foi registrado no plantão da Cidade Operária.

Além deste crime, outros dois homicídios também aconteceram neste fim de semana na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi encaminhado ao IML, às 14h de sábado, 9, o corpo de Benilton Augusto Lobato Pereira, de 18 anos, que foi morto a tiros no Monte Castelo, em São Luís.

Ainda no sábado, por volta do meio-dia, a vítima, identificada como San Araújo Paiva, de 21 anos, foi morta por arma de fogo na Vila São Luís, no Bacanga. Até ontem a tarde ninguém tinha sido preso por esse crime. De acordo com a SSP, com os homicídios deste fim de semana, até ontem a tarde, 15 homicídios haviam sido registrados na Grande Ilha somente este ano. Além deste caso, também foi registrado um roubo seguido de morte, no dia 6 deste mês na Vila Palmeira, e uma morte durante confronto com a polícia no bairro Estiva, no dia 7

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.