Trofeu Mirante

Repercutiu bem a vinda de Hortência para premiação

Atletas indicados para o Troféu Mirante gostaram de saber que a Rainha do Basquete vem a São Luís

Alfredo Menezes/O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Alfredo Menezes
Editor do Esporte amador

1452277238-1025271169.jpg[e-s001]

Repercutiu de maneira positiva e alvissareira a decisão do Grupo Mirante, promotor do Troféu Mirante Esporte, de trazer a São Luís a ex-atleta de basquete Hortência Marcari, eleita por críticos esportivos e mestres da modalidade como uma das cinco melhores jogadoras de todos os tempos, com vaga de titular garantida na equipe de estrelas mundiais. Ela é apaixonada por esporte, de modo especial pelo basquete, modalidade na qual encantou o mundo. No futebol, é torcedora de carteirinha, corpo e alma do Corinthians, atual campeão brasileiro.

Hortência, que tem forte relação com as quadras maranhenses, vem para ser a grande atração da XI edição do Troféu Mirante Esporte, que vai premiar no dia 21, às 19h30, no Auditório Pedro Nei­va de Santana, do Multicenter Sebrae, no Cohafuma, os 25 melhores atletas maranhenses de 25 mo­dalidades esportivas da temporada de 2015, indicados sob total responsabilidade de cada federação esportiva.

Ao Grupo Mirante, cabe apenas indicar o vencedor por meio de votação popular e de uma comissão técnica formada por seus profissionais da área esportiva.

Falando da relação de amor entre São Luís e Hortência, são citados alguns pontos que marcam a história desta fantástica atleta. No Ginásio Costa Rodrigues, ela conquistou o primeiro título de um Campeonato Brasileiro de Seleções por São Paulo em1979, em decisão direta com o Maranhão. Em 1994, ela treinou com a Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial na Austrália, conquistando o titulo de forma espetacular. Dois anos depois, em 1996, a Seleção voltou a São Luís para os treinos finais para as Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, ganhando a medalha de prata. Esta foi também a primeira grande viagem do primeiro filho recém-nascido João Victor (que não quis o basquete e sim o hipis­mo).

Palestra
Hortência, que jogou por 21 anos pela Seleção Brasileira, proferirá palestra motivacional a dirigentes, técnicos e atletas indicados para o Troféu Mirante Esporte 2015, no Cine­ma Cinépolis, do São Luís Shopping, no Jaracati, das 9h às 12h, do

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.