Partidos

Weverton assume liderança do PDT na Câmara Federal

Parlamentar reassumiu mandato após ter tirado 120 dias de licença do cargo na Casa

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
De volta à Câmara, Rocha vai comandar uma das maiores bancadas
De volta à Câmara, Rocha vai comandar uma das maiores bancadas (Weverton Rocha, deputado federal)

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) assumiu nesta semana a liderança da bancada do PDT na Câmara Federal. O ato foi registrado logo após o parlamentar ter reassumido mandato na Casa, depois de ter se licenciado do cargo.

A O Estado, o parlamentar afirmou que dentre as missões na liderança, está a manutenção dos interesses do partido no legislativo.

“Vamos lutar de forma intransigente pelos ideais que o PDT defende. A democracia, o trabalho e a educação”, disse.

O deputado assegurou que trabalhará em harmonia com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

“Com a orientação do nosso presidente do partido, Carlos Lupi, vamos juntos com a bancada de deputados federais do PDT, discutir e votar as políticas públicas de Desenvolvimento Social e garantia de direitos”, enfatizou.

Ao assumir a liderança do partido, ele passa a compor automaticamente o colegiado de liderança do parlamento, que a cada semana define prioridades e pautas da agenda da Casa.

Weverton Rocha havia se licenciado cargo por 120 dias para se dedicar à organização da legenda em São Luís e nos municípios em que a sigla apresenta condições reais de vencer nas eleições deste ano.

Durante esse período, ele consolidou a filiação do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, na legenda, e também conseguiu conduzir o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, para o partido. Edivaldo era do PTC, já Gil Cutrim, do PMDB.

No período em que Weverton tirou licença, ele abriu espaço para a suplente de deputado, Rosângela Curado, assumir mandato.

Curado é pré-candidata a prefeita de Imperatriz e será nomeada à função de Assessora da Presidência Nacional dos Correios, em Brasília, após articulação política do pedetista.

“Rosângela fez um brilhante trabalho na Comissão da Seguridade Social e Família, além de ter destinado emendas individuais à Imperatriz, na área da saúde, como aquisição de equipamentos, custeio de medicamentos e manutenção dos postos de saúde, entre outras ações. O PDT se orgulha, de ter em nosso quadro político, uma mulher determinada e compromissada com os interesses dos maranhenses”, disse no início da semana.

Mais

Weverton Rocha (PDT) atua na articulação política de candidaturas em dois dos principais colégios eleitorais do Maranhão. Na capital, ele trabalhará para reeleger o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e em Imperatriz, para eleger a suplente de deputado Rosângela Curado (PDT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.