Posse

Thiago Diaz será empossado hoje presidente da OAB/MA

Solenidade ocorrerá às 19h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, e contará com a presença do presidente nacional da Ordem, Marcus Vinícius Furtado

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Charles Dias vai para o Conselho Federal; Thiago Daz é o novo presidetne da seccional maranhense da OAB
Charles Dias vai para o Conselho Federal; Thiago Daz é o novo presidetne da seccional maranhense da OAB (Novos policiais em formatura)

O advogado Thiago Diaz, presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA), será empossado oficialmente hoje, às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Diaz, que já está no comando da entidade desde o dia 1º deste mês, cumprirá mandato até dezembro de 2018. A gestão do novo presidente da Ordem tem como lema “OAB/MA, a casa de todos”.

Thiago Diaz, que na eleição realizada em novembro de 2015 derrotou a candidata Valéria Lauande, apoiada pelo então presidente, Mário Macieira, tem 32 anos de idade e é natural de São Luís. Ele é casado com a médica Laura Martins Diaz, possui graduação em Direito pelo Centro Universitário do Maranhão (UNICEUMA) e pós-graduação em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas.

O advogado promete realizar uma gestão transparente e que busque a valorização da classe no Maranhão.

Após ter alcançado vitória nas urnas e ter sido eleito novo presidente da entidade no estado, Diaz prometeu manter a mesma dedicação e emprenho empregados durante a campanha.

“Eu sou um advogado apaixonado pela profissão e acredito ser a advocacia a mais bela carreira jurídica. Acredito também no sonho de dias melhores para os advogados do Maranhão e foi por isso que aceitei o desafio de ser o representante da classe”, disse.

Dentre os compromissos assumidos durante a campanha por Diaz para o próximo triênio, estão a atualização da tabela de honorários e implantação do piso salarial; a inclusão do jovem advogado no mercado de trabalho, a defesa da mulher advogada e a ampliação e atuação efetiva da Corregedoria da OAB com a finalidade de combater o pagamento de honorários em valores abaixo do previsto na tabela. Ele também prometeu trabalhar pela independência da entidade, diálogo e transparência.

Trabalho - Na semana passada o novo presidente da OAB havia falado com exclusividade a O Estado sobre a expectativa para o início de sua gestão.

“A expectativa e, acima de tudo, a ansiedade para poder efetivamente começar a trabalhar em prol dos advogados maranhenses é grande”, disse.

“A rotina de trabalho será intensa. Na segunda-feira [4], logo cedo, estarei na OAB para tomar conhecimento da real situação em que se encontra a instituição e para iniciar e cumprir todas as promessas feitas durante a campanha”, finalizou.

Mais

Pedro Augusto Alencar é quem assume o posto de vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Maranhão. Ele foi eleito na chapa “Renovar para Mudar”, liderada por Thiago Diaz em novembro do ano passado.

Presidente da OAB nacional participa da posse em São Luís

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participará da posse da nova diretoria da OAB do Maranhão, que tem como presidente o advogado Thiago Diaz; vice-presidente, o advogado Pedro Augusto de Souza Alencar; tesoureira, a advogada Déborah Porto Cartagenes; secretário-geral, o advogado Adaílton Lima Bezerra e a secretária-geral-adjunta, a advogada Alice Maria Salmito Cavalcanti.

A Solenidade de Posse acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Às 10h da manhã, será celebrado um Ato Ecumênico no auditório da OAB, no bairro do Calhau.

A posse é ato administrativo necessário ao ingresso nas funções. Apesar disso, Diaz já está no comando da entidade desde o dia 1º de janeiro deste ano.

Além de Marcus Vinícius, presidentes das seccionais de outros estados participarão do evento. Entre eles, o presidente da OAB do Piauí e parte de sua equipe, Francisco Lucas Costa Veloso, o secretário Leonardo Cerqueira e Carvalho; e o tesoureiro, Antonio Lucimar dos Santos; o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz; o conselheiro federal pela Bahia, Antônio Adonias Aguiar; o presidente da OAB da Paraíba, Paulo Maia, e o conselheiro federal, Assis Almeida, além do conselheiro federal da OAB de Alagoas, Felipe Sarmento Cordeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.