Boxe

Lutador diz que vai se aposentar depois da luta em abril

Lutador diz que vai se aposentar depois da luta em abril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

São Paulo - Manny Pacquiao deve mesmo se aposentar após sua luta do próximo dia 9 de abril, contra o norte-americano Timothy Bradley, na MGM Grand Arena, em Las Vegas. O filipino descartou qualquer possibilidade de continuar sua carreira após o combate, contrariando apostas de que ele poderia permanecer caso tivesse a chance de protagonizar uma revanche contra Floyd Mayweather Jr.

O empresário de Pacquiao, Bob Arum, anunciou em outubro do ano passado que o filipino iria se aposentar em abril, mas o portal Philboxing realizou uma entrevista com o boxeador recentemente em que ele admite o desejo de uma nova luta contra Floyd Mayweather, o que segundo o próprio Pacquiao é mentira.

“Depois da minha luta do dia 9 de abril vou me retirar do boxe. Eu nunca disse isso. Não falei nada disso”, disse Pacquiao, se defendendo da falsa publicação.

Mayweather acabou derrotando Pacquiao em 2 de maio de 2015 em um combate considerado como a luta do século, com uma bolsa de mais de 300 milhões de dólares, além do recorde de pay-per-view, com 4,4 milhões de pessoas acompanhando o duelo.

Agora, Pacquiao parece estar certo de que não irá prolongar sua carreira e pretende ingressar no mundo da política. Contra seu último adversário, Timothy Bradley, o filipino já lutou duas vezes. Em 2012 perdeu, mas dois anos mais tarde se vingou e conquistou a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.