Cinema

Tarantino na TELONA

Até amanhã o Cine Praia Grande exibe mostra especial de filmes roteirizados por Quentin Tarantino; seleção contempla filmes do início da carreira do cineasta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Django Livre é uma das produções mais recentes do cineasta
Django Livre é uma das produções mais recentes do cineasta (Django Livre)

Sete filmes roteirizados por Quentin Tarantino estão em exibição hoje e amanhã no Cine Praia Grande. As películas integram a mostra “Escrito por Quentin Tarantino”. Hoje, serão exibidos “Um Drink no Inferno”, “Cães de Aluguel” e “Jackie Brown”. Amanhã, terá sessões de “Grande Hotel”, “À prova de Morte”, “Pulp Fiction” e “Django Livre”.

“Um Drink no Inferno” traz a história dos irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino), que são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos para atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna. Ao chegar lá a dupla se depara com algo inacreditável.

Policial

Em “Cães de Aluguel”, filme de estreia de Tarantino como diretor, Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reúne seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém, durante o assalto algo sai errado.

Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, “Jackie Brown” narra a história de uma comissária de bordo (Pam Grier) que trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro.

Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original e indicado a vários outros importantes festivais de cinema, o aclamado “Pulp Fiction” traz Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

A comédia “Grande Hotel” é dividida em quatro partes, cada uma delas é dirigida e escrita por um dos diretores. Allison Anders dirigiu “O Ingrediente que Faltava”, Alexandre Rockwell dirigiu “O Homem Errado”, Robert Rodriguez dirigiu “Os Pestinhas” e Quentin Tarantino dirigiu o segmento "O Homem de Hollywood". O único personagem recorrente em todas elas é o mensageiro Ted (Tim Roth), que por sinal é caricato em sua composição e se mostra sempre um tom acima dos outros atores, chega a irritar em alguns momentos. Madonna ganhou a Framboesa de Ouro (de pior Atriz Coadjuvante) por sua fraca atuação no filme.

Belas mulheres e carros potentes são o atrativo de “À prova de Morte”. Nele, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, sai com as suas duas melhores amigas noite adentro, atraindo a atenção de todos os frequentadores masculinos dos bares e boates do Texas.

Já em “Django Livre”, Jamie Foxx (Django) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos mortos. l

Mostra “Escrito por Quentin Tarantino”

Hoje

14h20 – Um Drink no Inferno, de Robert Rodriguez

16h – Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino

17h30 – Jackie Brown, de Quentin Tarantino

Amanhã

14h – Grande Hotel, de Allison Anders, Alexander Rockwell, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino

15h30 – À prova de morte, de Quentin Tarantino

17h10 – Pulp Fiction, de Quentin Tarantino

19h45 – Django Livre, de Quentin Tarantino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.