Violência

Dez corpos deram entrada no IML no primeiro feriado prolongado do ano

No registro de ocorrência do Instituto Médico Legal (IML) constam homicídios dolosos, acidente de trânsito, queimadura e morte a esclarecer

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Fernando de Sousa Mendes, morto com mais de oito tiros disparados por homens não identificados/Flora Dolores
Fernando de Sousa Mendes, morto com mais de oito tiros disparados por homens não identificados/Flora Dolores (Mortes)

Dez corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, durante o primeiro feriado prolongado do ano, entre o dia 1º e ontem. Os registros são de homicídios dolosos, acidente de trânsito, queimadura e morte a esclarecer. Um dos casos foi o assassinato do assaltante Fernando de Sousa Mendes, Finé. Ele levou mais de oito tiros disparados por homens, não identificados, na Avenida 5 do Distrito Industrial da capital, área do Maracanã, na tarde de ontem.
O cabo Araújo, lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar, disse que foi informado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que Fernando Mendes, em companhia de mais um cúmplice, estava assaltando pedestres desde o período da manhã de ontem.
No começo da tarde, eles teriam tomado de assalto uma motocicleta na entrada do Aterro da Ribeira e ao chegarem na Avenida 5 do Distrito Policial acabaram sendo alvejados por homens, não identificados. A vítima, mesmo baleada, ainda tentou subir no muro de uma empresa, mas, acabou caindo morto na calçada.
O cabo também disse que o outro assaltante tomou rumo ignorado levando a motocicleta. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local do crime onde realizaram a perícia e o resultado será encaminhado para o 12º Distrito Policial.
Sem identificação
Na tarde de ontem ainda estavam sem identificação, no IML, dois corpos do sexo feminino, que tiveram mortes não esclarecidas, e deram entrada no sábado, 2. A polícia informou que uma delas tem idade de aproximadamente 18 anos; enquanto a outra, 78 anos.
No mesmo dia deu entrada o corpo de Jack Johnson Almeida do Vale, de 33 anos, vítima de queimaduras. Ele ainda foi levado com vida para o Hospital Municipal Doutor Clementino Moura, Socorrão II, na Cidade Operária, mas veio a falecer.
O corpo de Gilberto Marques de Aldeira, de 49 anos, também procedeu dessa unidade de saúde. Ele foi vítima de acidente de trânsito, ocorrido na capital.
O outro corpo que deu entrada no IML neste dia foi do adolescente infrator, João Marcos Fernandes, de 18 anos. O corpo dele foi encontrado com marcas de bala e faca em um terreno baldio, localizado na Rua São Judas Tadeu, no Cantinho do Céu, no começo da manhã.
O fato foi registrado no Plantão de Polícia da Delegacia do Cohatrac e o delegado plantonista Gutemberg Rego informou que a vítima tinha passagem pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) pelo crime de furto e tinha fugido da unidade de ressocialização do Vinhais, órgão vinculado à Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
Ainda nesse dia, deram entrada os corpos de Antoniel Marques Costa, de 23 anos; e Gustavo Silva, de 19 anos, que foram mortos a tiros durante a noite do dia primeiro, na cidade de Rosário. A Polícia Civil está investigando o caso, mas, até a tarde de ontem não tinha registro de prisão dos acusados.
No dia 1º do ano, o IML registrou a entrada de dois corpos, sendo um identificado como Givaldeno dos Santos Martins, de 26 anos. Ele foi morto com vários tiros desferidos por dois homens, não identificados, que fugiram em uma motocicleta, na Rua Santa Julia, na Vila Palmeira. Já o outro corpo era de Elton Jhon Campos Pinheiro, de 23 anos, morto a tiros, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.