Balada

Música eletrônica e reggae na Lagoa

O DJ Rodrigo Vieira (filho da atriz Susana Vieira) e os DJs locais Lucas Neiva e João Ricardo participarão da festa Café Roots hoje, a partir das 21h, no Café de La Musique Lagoon Club (Lagoa); evento também receberá o show da banda Raiz Tribal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
DJ Rodrigo Vieira é atração do Café Roots
DJ Rodrigo Vieira é atração do Café Roots (DJ Rodrigo Vieira)

Ele é filho da atriz Susana Vieira, mas não é à custa da mãe que conquistou o reconhecimento do público. Único residente internacional do clube Green Valley em Camboriu (em Santa Catarina e segundo melhor clube do mundo pela revista DJ Mag Inglesa em 2012) e eleito o melhor DJ de house do Brasil entre 2010 a 2014 pela revista especializada DJ Sound, Rodrigo Vieira é uma das atrações da festa Café Roots, que acontecerá hoje, a partir das 21h, no Café de La Musique Lagoon Club (Lagoa). Também participarão do evento os DJs Lucas Neiva e João Ricardo e a banda Raiz Tribal.

Herdando o talento artístico da mãe, Rodrigo Vieira acumula centenas de participações nas melhores festas realizadas no mundo, tendo trabalhado ao lado de grandes nomes da música eletrônica inernacional, como Swedish House Mafia, Tiesto, Fatboy Slim, Armin Van Buuren, Erick Morillo, Kaskade, Bob Sinclar, Dimitri Vegas & Like Mike e Groove Armada

Rodrigo pode ser visto regularmente nos melhores clubes e festivais mundiais da atualidade. Ele marcou presença no Rio Music Conference, MOB, Dream Valley Festival, Ultra Music Festival (Miami), Coachella (Califórnia), Rock In Rio, Azurara (Portugal) e nos clubes Pacha (New York), Space (Ibiza), Amnesia (Ibiza) e Ushuaia (Ibiza), solidificando a sua posição como um dos nomes mais requisitados e consagrados da cena eletrônica brasileira.

Influências

A paixão pela música começou aos 5 anos de idade, quando ele ouvia todas as compilações da Som Livre (trilhas de novelas, filmes e etc), já que seu pai era diretor na Rede Globo. Da parte da mãe, veio influências bem ecléticas, como as canções de Elis Regina, Roberto Carlos, Miles Davis, Pink Floyd e outros, mas foi através do despertar para a música soul/black, principalmente de artistas como Stevie Wonder, Earth Wind & Fire, Parliament que Rodrigo decidiu criar sua primeira equipe de festa e nunca mais parou. Desde que passou a trabalhar profissionalmente como DJ (e lá se vão quase 40 anos), ele divide sua carreira em duas fases: a Disco Music e a House Music. Contudo, é nesta segunda que ele se identifica.

Rodrigo Vieira viveu em Miami, nos Estados Unidos, durante 15 anos. Por lá, integrou o set das mais importantes festas do país e constituiu família. Atualmente, ele reside em Santa Catarina e é casado com Ketryn Goetten, que também é sua agente.

Com uma agenda intensa e lotada de apresentações, o DJ passará, até a primeira quinzena deste ano, por várias cidades do país, como Maringá (PR), Balneário Camboriú (SC), Búzios (RJ), Guarapari (ES), Blumenau (SC), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), entre outras. l

Serviço

O quê: Festa Café Roots

Atrações: Raiz Tribal e DJs Rodrigo Vieira, Lucas Neiva e João Ricardo

Quando: Hoje, a partir das 21h

Onde: Café de La Musique Lagoon Club (Lagoa)

Ingressos: R$ 60,00 (homens) e R$ 40,00 (mulheres)

Pontos de venda: no local, Bilheteria Digital (site, WH Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e site amo ingresso.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.