Internacional

Ataque de homem-bomba mata um civil e fere três pessoas na capital da Somália

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado, mas o al-Shabab, grupo ligado à Al-Qaeda na Somália, frequentemente realiza esse tipo de ataque

Agência Estadão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

SÃO PAULO - Um oficial da polícia da Somália informou que um suicida e um civil foram mortos em um ataque a bomba dentro de um restaurante em Mogadíscio, capital do país africano.

O capitão Mohamed Hussein disse neste sábado que o homem-bomba, que estava sentado entre os clientes, feriu outras três pessoas no Restaurante Aldeia, perto do teatro nacional. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado, mas o al-Shabab, grupo ligado à Al-Qaeda na Somália, frequentemente realiza esse tipo de ataque.

Mogadíscio tem sofrido uma série de ataques do grupo militante, que luta contra o governo e as forças da União Africana que o apoiam. Os rebeldes do Al-Shabab foram expulsos de Mogadíscio em 2011, e foram expulsos para fora das principais cidades, mas não foram completamente derrotados, e o governo continua fraco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.