Luto

Morre mãe de santo Domingas de Iemanjá, da Casa de Nagô

Matriarca de um dos terreiros mais respeitados do Maranhão tinha 78 anos de idade e estava internada no Hospital Aldenora Belo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Festa do Divino na Casa de Nagô, em 2014
Festa do Divino na Casa de Nagô, em 2014 (casa de nagô)

SÃO LUÍS - Morreu na madrugada desta segunda-feira (28), aos 78 anos, a mãe de santo Domingas de Iemanjá, zeladora de vodum da Casa de Nagô, uma das casas de culto afro-brasileiro mais antigas e respeitadas do Maranhão, situada na Rua Cândido Ribeiro, Centro.

Mãe Domingas estava internada no Hospital Aldenora Belo, no bairro Monte Castelo, e, às 4h da manhã de hoje, faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

A mãe de santo assumiu o posto de comando da Casa de Nagô desde 2008, quando Lucília Maria de Jesus Silva, a Mãe Lúcia, morreu após complicações causadas por uma pneumonia.

O Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Estado da Cultura e da Igualdade Racial, lamentou o falecimento da mãe de santo. Em nota, o órgão se solidarizou com a família, amigos e admiradores e reafirmou a importância do legado deixado por Mãe Domingas para a sociedade maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.