Espetáculo

Show reúne música e humor na Casa das Dunas, na Litorânea

O humorista, cantor e intérprete João Cláudio Moreno, o mais aplaudido imitador de Luiz Gonzaga se apresenta hoje, às 19h, na festa "Rastapé nas Dunas"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
O humorista João Cláudio Moreno se apresenta hoje em São Luís
O humorista João Cláudio Moreno se apresenta hoje em São Luís (João Cláudio Moreno)

SÃO LUÍS - O último sábado antes do novo ano será na batida do forró e outros ritmos, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), onde acontecerá a festa “Rastapé nas Dunas”, às 19h. O evento será comandado pelo artista João Cláudio Moreno, humorista, radialista, intérprete e um dos mais desenvoltos imitadores de cantores como Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Alcione, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros. Cláudio também faz imitações de políticos, apresentando um show com um misto de musicalidade e humor.

A festa “Rastapé nas Dunas”, além de João Cláudio Moreno, terá ainda a presença do DJ João Marcus, Trio Forró Pegado, que fará uma retrospectiva dos mais autênticos grupos de forró pé de serra do Brasil, e de diversos convidados, entre eles, Dário Rubens, Seu Raimundinho (Forró Pé no Chão), entre outros.

Segundo o produtor do evento, o radialista Marcial Lima, a festa foi pensada para animar o sábado após as comemorações natalinas, quando a cidade reduz o ritmo comum aos fins de semana. “Acredito que esta festa é uma das poucas que teremos neste sábado pós-Natal, quando muitos querem continuar a festejar, mas são surpreendidos por uma redução na oferta de eventos aqui em São Luís”, disse Marcial Lima.

Imitador

Humorista piauiense, João Cláudio Moreno está sempre criando projetos interessantes e engajado em alguma causa importante. Ele nasceu no dia 6 de maio de 1967, em Piripiri (PI), e começou a carreira em dezembro de 1989, como humorista e imitador. Hoje, é considerado o maior humorista do Brasil e o mais perfeito imitador de Luiz Gonzaga. Em 2012, chegou a apresentar a chamada “Cantata Gonzaguiana”, junto com a Orquestra Sinfônica de Teresina.

O espetáculo foi apresentado no Adro da Igreja São Benedito, no centro de Teresina. Na Rede Globo, João Cláudio contracenou com Chico Anysio. Este ano, participou da sétima edição do Troféu Gonzagão, que homenageou, em Campina Grande (PB), as obras de Rosil Cavalcanti, Alceu Valença e do grupo “Os 3 do Nordeste”. Conhecido como o “Oscar do Forró”, o evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias da Paraíba, com a presença de 150 artistas, instrumentistas, cineastas, produtores e um público estimado em mais de dois mil convidados.

Além de mestre de cerimônia, ele também foi homenageado com o “Troféu Gonzagão”, repetindo 2014. O artista piauiense, em sua página pessoal do Facebook, chegou a dizer que “o maior Troféu Gonzagão foi cantar com Alceu Valença”, um dos homenageados na festa.l

Serviço

O quê

“Rastapé nas Dunas”

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 30, à venda nas lojas 100% Vídeo (Avenida dos Holandeses, Cohama e Lagoa da Jansen), loja Erijota (Shopping Tropical) e Casa das Dunas (meia-entrada).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.