Pré-Carnaval

Grito de Carnaval ao lado amigos

Sambas, marchinhas e afoxés darão o tom do “Só faltava eu”, que dá a largada para o Carnaval 2016 hoje, no Seu Guma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Grupo Feijoada Completa é a atração hoje no Seu Guma
Grupo Feijoada Completa é a atração hoje no Seu Guma (Feijoada Completa)

SÃO LUÍS - Uma reunião de amigos amantes da Folia de Momo dará o primeiro grito de Carnaval ao formarem a turma do “Só faltava eu”, organizada pelo produtor cultural Mário Moraes. A festa começa hoje, com concentração às 17h, no Seu Guma (Renascença). De lá, animados pela bandinha do bloco, os foliões sairão em um pequeno cortejo que percorrerá as ruas do Renascença II, embalados por marchinhas, frevos e afoxés.

De acordo com Mário Moraes, a intenção é fazer um circuito de Carnaval irreverente, de rua mesmo. “Minha tentativa é de fazer um pequeno circuito no Renascença II, onde as pessoas possam brincar em família, fantasiadas, com uma bandinha na rua tocando frevo, sambas, marchinhas, etc. Isso no fim de tarde, num cortejo”, diz o produtor.

Ele explica que não se trata de um bloco de Carnaval, mas sim de uma reunião de amigos que se juntam para curtir o Carnaval na rua. “Não é um bloco, mas sim uma turma. Evito usar a expressão bloco, mas no Renascença não haverá circuito de Carnaval oficial, então eu tento fazer uma reunião de amigos brincando na rua que eu chamo de uma brincadeira mambembe”, destaca o idealizador da brincadeira, que sai este ano pela primeira vez.

Após o cortejo, os foliões retornarão para o Seu Guma e lá a festa fica por conta do grupo Feijoada Completa, que animará os presentes com o melhor do samba, marchinhas e demos ritmos carnavalescos a exemplo dos sambas “Vou Festejar”, “O amanhã”, “Vai Passar”, “Portela na Avenida”, sem deixar de lado marchinhas como “Jardineira”, “Cabeleira do Zezé”, “Mamãe eu Quero”, etc.

Serviço

O quê

Grito de Carnaval “Só faltava eu”

Quando

Hoje, a partir das 17h

Onde

Bar e restaurante Seu Guma, Renascença II

Ingresso

Couvert artístico dentro do bar (a produção não informou o preço)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.