Assalto

Polícia caça assaltantes de agência dos Correios na cidade de Alcântara

Bandidos aproveitaram o fim do expediente de quarta-feira para roubar o dinheiro dos caixas e pertences das pessoas que estavam local do assalto

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Agência dos Correios, na cidade de Alcântara, que foi assaltada por dois homens na quarta-feira
Agência dos Correios, na cidade de Alcântara, que foi assaltada por dois homens na quarta-feira (Polícia caça assaltantes de agência dos Correios na cidade de Alcântara )

As instituições financeiras, principalmente bancos e os Correios continuam sendo alvos de bandidos no interior do estado. Ainda ontem, policiais militares e civis trabalhavam na cidade histórica de Alcântara e áreas vizinhas para prender os quadrilheiros que assaltaram os Correios desse município, fato ocorrido no fim da tarde de quarta-feira.

Um forte aparato policial foi montado, mas apesar das incursões pela localidade, não tinha conseguido localizar os criminosos. O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Osmar Alves, informou que dois homens teriam tido acesso à agência dos Correios como clientes no fim do expediente. Eles anunciaram o assaltado e inicialmente renderam o vigilante e tomaram a sua arma.

Os bandidos renderam ainda o carteiro, gerente e mais dois funcionários da empresa e recolheram todo o dinheiro dos caixas. O major acredita que pode haver outros envolvidos nessa ação criminosa que teriam dado apoio na fuga dos assaltantes. A polícia deu início às investigações e já conseguiu identificar os integrantes desse bando. “Um desses bandidos já teria participando de outros assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade e está sendo uma questão de tempo para efetuar a sua prisão”, frisou o militar.

Mais buscas

O delegado Luis Jorge Matos, do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que as buscas para prender os dois bandidos que assaltaram os clientes e funcionários do Bradesco, na cidade de Parnarama, na quarta-feira, continuam.

Os criminosos invadiram o banco sem chamar a atenção da polícia e anunciaram o assalto quando estavam no setor de auto-atendimento e conseguiram levar dinheiro e os pertences das vítimas. Há informações de que eles teriam roubado as armas dos vigilantes da agência, mas ainda não está confirmado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.