Samba

Natal no Embalo do samba

Tradicional festa Samba do Pinto acontece hoje, às 17h, na Casa das Dunas, reunindo as bandas Soul Samba, Feijoada Completa, Vamu di Samba e convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Soul Samba será uma das atrações da festa
Soul Samba será uma das atrações da festa (Soul Samba)

SÃO LUÍS - A ressaca da ceia de Natal será no embalo do samba. Hoje, às 17h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), será realizada mais uma edição do tradicional Samba do Pinto, projeto idealizado pelo produtor Mário Carneiro Júnior. O samba jovial assume um caráter solidário nesta época do ano e, desta vez, parte da renda será destinada à Fundação Antonio Bruno, instituição que assiste pessoas com câncer.

Segundo Mário Carneiro Júnior, já é tradição do Samba do Pinto descontrair o dia 25 de dezembro com samba da melhor qualidade e em locais que mudam constantemente, tornando a proposta uma iniciativa itinerante. O Samba do Pinto existe há três anos e a cada edição, foi reunindo cada vez mais gente.

Na tarde de hoje, a festa reunirá atrações musicais de destaque na capital, a exemplo das bandas Soul Samba, Feijoada Completa, Vamu di Samba e outros convidados surpresas.

“O Samba do Pinto especial de Natal é uma festa gostosa, tranquila e marcada pela descontração. Fazendo jus ao caráter itinerante do projeto, iremos para a Casa das Dunas, que está em alta e nos acolherá para uma tarde/noite de pura descontração”, disse Mário Carneiro Júnior.

Com mais de dois anos de estrada, o grupo Feijoada Completa apresenta repertório com muito samba de raiz e também composto por sambas produzidos pela nova geração de bambas. Conforme Mário Carneiro Júnior, algumas parcerias marcarão a chegada do ano novo para o projeto, entre elas com a marca Cafe de La Music.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.