Minha Casa, Minha Vida

Lista de sorteados do Minha Casa pode ser consultada

Quatrocentos candidatos têm o sonho da casa própria renovado após segundo sorteio para cadastro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Centenas de pessoas participaram do sorteio dos imóveis Minha Casa, Minha Vida, em Imperatriz
Centenas de pessoas participaram do sorteio dos imóveis Minha Casa, Minha Vida, em Imperatriz (Centenas)

Imperatriz - A lista com os nomes dos 400 candidatos sorteados para novo cadastro de reserva do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida já pode ser consultada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz, situada na Rua Hermes da Fonseca, 49, Centro, e na página eletrônica da prefeitura www.imperatriz.ma.gov.br.

O sorteio realizado no último dia 16, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) utilizou o banco de dados remanescente dos inscritos cadastrados pela secretaria, no período de 17 de outubro a 22 de novembro de 2013, em um total de 10.488 inscrições.

O sorteio pôde ser acompanhado em tempo real pelo público presente, via dois telões. Em um estava sendo exposto o sorteio principal e no segundo o acompanhamento dos últimos 10 contemplados.

Essa dinâmica facilitou o acompanhamento daqueles candidatos que por algum motivo, não estavam presentes ao local, ou tiveram que se ausentar por alguns minutos.

Importância

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Esmerahdson de Pinho (PSDB) destacou a importância da casa própria para quem precisa, sobretudo, nessa época de se ganhar presentes.

“Esse período natalino é um momento de ganhar presente, e ganhar uma casa é o melhor presente que uma família pode desejar. E mesmo com a crise que atravessa o país Imperatriz continua realizando um trabalho de qualidade, entregando obras e cumprindo um cronograma de trabalho como é o caso do Minha Casa, Minha Vida”, parabenizou Esmerahdson.

O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) enfatizou a transparência do processo de seleção, destacando a criticidade no acompanhamento dos critérios estabelecidos, principalmente no que diz respeito a beneficiar as pessoas de Imperatriz e as pessoas de baixa renda.

A secretária Miriam Ribeiro, aproveitou o momento para anunciar que em 2016 serão possibilitadas novas inscrições para o Minha Casa, Minha Vida. “Quem não foi sorteado, não deve perder a esperança, porque no próximo ano teremos novas unidades habitacionais para sortear e para isso faremos a abertura de edital para novas inscrições. Quem, não foi sorteado nessa edição, poderá se inscrever na próxima”, garantiu.

Para finalizar, a gerente da Caixa Econômica Federal de Imperatriz, Mara Nolasco, destacou que a Caixa tem foco em ver o objetivo alcançado.

Mais

Quem participou do sorteio

O sorteio das casas realizado em Imperatriz contou com a participação do prefeito Sebastião Madeira; da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro; do secretário de Meio Ambiente, Richard Seba; da gerente geral da Caixa Econômica Federal de Imperatriz, Mara Nolasco; do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Esmerahdson de Pinho, e dos vereadores Antônio José, Adonilson Lima e Teresinha Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.