Supermercados estão cheios faltando poucas horas para a Ceia de Natal

Alguns estabelecimentos do gênero abriram as portas mais cedo hoje, 24, para atender a demanda; locais deverão estar abertos até às 21h.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Supermercados de São Luís ficaram lotados nesta quinta-feira
Supermercados de São Luís ficaram lotados nesta quinta-feira (Supermecado lotado )

SÃO LUÍS - Aquela famosa máxima de que o “brasileiro deixa tudo para a última hora” também valeu para o cristão que decidiu preparar a Ceia de Natal esta noite. Muita gente decidiu comprar os ingredientes para o tradicional jantar natalino, faltando poucas horas para o dia 25 de dezembro. Para atender a demanda, alguns supermercados da capital maranhense decidiram abrir as portas mais cedo, às 7h30.

Além de abrir antes do horário habitual, determinados estabelecimentos da cidade também reforçaram as equipes de funcionários, para a reposição dos estoques nas prateleiras. Com listas “intermináveis” de compras nas mãos, consumidores percorriam os corredores dos supermercados, em busca de promoções.

Um supermercado da capital maranhense localizado no bairro Cohama, em São Luís, decidiu apostar no fator atrativo do locutor, para chamar a atenção dos clientes. Já outros locais decidiram seguir a “velha máxima” dos preços em destaque próximos aos produtos.

A professora Odete Aparecida, de 47 anos, contou que as compras da ceia foram feitas de última hora para manter a tradição da festa. “ É bom porque faz a gente já entrar no clima e ir animada para casa para fazer a nossa tradicional ceia de Natal”, disse.

Já o funcionário público Francisco Carlos Pereira, de 54 anos, informou que a compra dos produtos da ceia apenas hoje ocorreu devido a compromissos de trabalho. “ Como não tive tempo, durante a semana, somente pude vir aqui hoje. Tem que vir disposto mas se Deus quiser vai dar tudo certo e a gente vai poder curtir essa data com a família normalmente”, afirmou.

Segundo a associação ligada aos profissionais do supermercado, os estabelecimentos deverão estar abertos até, no máximo, às 21h de hoje, dependendo da demanda de clientes.

Saiba mais – Entre os produtos mais procurados na véspera de Natal, nos supermercados da cidade, estiveram o peru e as bebidas alcoólicas. “ Dá tempo de fazer ainda. A gente pega um peru já levemente temperado e, até meia-noite, estará tudo pronto”, disse a dona-de-casa Luzinete Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.