Comunicação

Maranhão tem o pior índice de acesso a linhas de telefonia móvel do país

Dado foi constatado por O Estado a partir de relatório divulgado esta semana pela Anatel; o estado é o 18º do país em número de assinantes de TV paga
24/12/2015

O Maranhão é o estado com o pior índice de acesso a linhas móveis do país. A constatação feita por O Estado tem por base a análise e divulgação de um relatório, divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ainda segundo a instituição, o Maranhão é apenas o 18º do país em número de assinantes de TV paga.
Segundo a Anatel, o estado possui uma densidade de 94,01 acessos a linhas móveis para cada grupo de 100 habitantes, considerando a população estimada e distribuída no território maranhense de aproximadamente 6.497.409 habitantes. Ainda de acordo com a agência idealizadora do relatório, o Maranhão fica atrás de estados menos populosos, como o Piauí, que tem uma densidade de 127,70 acessos a linhas móveis a cada 100 habitantes, ou Sergipe, com 114,37 acessos para cada grupo de 100 pessoas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte