Veja o vídeo

Papai Noel emociona pacientes com câncer ao chegar de forma inusitada em hospital de SL

Bombeiro usou escada, em dia de ação alusiva ao Natal, para levar presentes para pacientes do Tarquínio Lopes

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

SÃO LUÍS – Papai Noel, diz a lenda, sempre entra pela chaminé na casa das pessoas para deixar os presentes de Natal. Em uma ação de solidariedade, o Corpo de Bombeiros do Maranhão proporcionou um dia bem legal para pacientes que sofrem com câncer e estão internados no Hospital Tarquínio Lopes, no Centro de São Luís. Contrariando a lenda, o Bom Velhinho dos bombeiros utilizou uma escada e entrou pela janela do prédio da unidade de saúde, em uma cena emocionante, para levar presentes e um pouco de alegria para quem precisa de apoio. Vários internautas reproduziram o vídeo em redes sociais.

Pacientes e familiares receberam os bombeiros, na terça-feira (22), em uma ação da corporação alusiva ao período natalino. Participaram também do evento a Banda de Música e a Capelania.

Agradeço a Deus. Hoje foi mais um momento de grande emoção para todos nós que formamos o Corpo de Bombeiros do Maranhão. Um gesto simples, porém, repleto de simbologia. Somos seres humanos e pulsa em nossos corações, o sentimento de gratidão, e principalmente de amor ao próximo”, ressaltou, emocionado, o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo.

Com cânticos natalinos e religiosos, os militares percorreram todas as alas e setores do hospital e um dos momentos mais marcantes foi a chegada de um bombeiro vestido de Papai Noel, a uma das janelas da enfermaria, apresentação realizada com o auxílio da Escada Magirus. Todos os pacientes foram presenteados com panetones e bíblias.

“Foi uma das maiores emoções que já vivi nesses anos. Recebi o carinho dos bombeiros e da equipe do hospital, que são minha família no hospital”, declarou o paciente Domingos, 76 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.