Destaque

Descoberta de talentos

Maranhense de Vitória do Mearim, Dhean Britto é uma voz descoberta pelo cantor Fernando de Carvalho e que já recebeu inúmeros elogios; com timbre diferenciado, vem roubando a cena nos eventos onde se apresenta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Dhean Britto começou a cantar ainda garoto
Dhean Britto começou a cantar ainda garoto (Dhean Britto)

Natural do município de Vitória do Mearim, o jovem cantor Dhean Britto é uma das vozes que engrossa o time da nova geração de artistas maranhenses. Tendo como padrinho musical, o cantor Fernando de Carvalho o intérprete de apenas 20 anos já fez algumas apresentações e foi bastante elogiado.

Cantor desde os 3 anos de idade, Dhean Britto nunca fez aulas de canto, mas detém uma técnica vocal que impressionou outros artistas. “Costumo comparar Dhean Britto com outros exemplos raros, como Mariah Carey. São pessoas que parecem autodidatas e já nasceram com esse dom fantástico. Eles conseguem imprimir algo especial às músicas que cantam e têm um timbre maravilhoso”, elogiou Fernando de Carvalho.

Tímido, calmo e observador, Britto transforma-se quando está no palco. Dono de uma voz grave, ele gosta de interpretar canções da música popular brasileira e também Black music.

Aos poucos, o cantor vai cavando o seu espaço, apresentando-se ocasionalmente em eventos. “Gosto de interpretar canções e colocar a minha identidade. Isso me faz me sentir um cantor de verdade”, afirmou Britto, que já cantou inclusive no Teatro Arthur Azevedo e que tem o sonho de viver da música.

História

Dhean Britto é filho de uma família de músicos e começou a cantar na igreja. Na infância, participou de diversos festivais de música e ganhou em primeiro lugar o importante concurso regional “Show da Terra”, tornando-se o mais jovem artista a ganhar o prêmio.

Apesar de desde muito jovem ser envolvido com moda, teatro e dança, foi a música que sempre dominou a sua vida e seu coração. Cantor, versionista, compositor e intérprete, Britto transita por diversos estilos musicais, tendo sido influenciado por artistas brasileiros como Ana Carolina, Tim Maia, Cazuza, Maria Gadú, Fernanda Brum, e internacionais como Amy Winehouse, Whitney Houston e Elvis Presley.

Ele passeia com segurança pela MPB, pelo pop e black music, sempre imprimindo uma interpretação ímpar que o coloca, apesar da pouca idade, ao lado de grandes intérpretes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.