Sampaio em 2016

Frota fala em crise e reclama de jogador “vaga-lume” em coletiva

Presidente do Sampaio afirmou que, mesmo com o país em recessão, o time de 2016 será mais forte e lamentou atletas que “se escondem”

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Sérgio Frota durante a apresentação do time do Sampaio para 2016
Sérgio Frota durante a apresentação do time do Sampaio para 2016 (Sergio Frota coletiva )

SÃO LUÍS – Mesmo com a crise que travessa o país, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, afirmou que o time de 2016 será mais forte do que o desta temporada, que terminou na 8ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. A declaração do mandatário aconteceu na manhã desta segunda-feira durante a apresentação do novo elenco, durante uma coletiva de imprensa, realizada no Parque José Carlos Macieira.

No início da entrevista, Frota fez questão de falar dos problemas financeiros que o Brasil enfrenta, mas garantiu que vai investir no time: “Todos nós sabemos que o Brasil passa por uma crise política e econômica, mas posso garantir ao torcedor que vamos montar um time mais forte que o deste ano”, afirmou.

Mostrando insatisfação com alguns atletas que defenderam o Tricolor em 2015, o presidente disparou ao lembrar da derrota para o Bragantino (SP), por 3 x 2, em São Paulo, em duelo decisivo na reta final da Série B. O dirigente chegou a usar o termo “vaga-lume” para afirmar que alguns atletas brilham e apagam durante os jogos.

“Não vou me esquecer daquele jogo, porque no primeiro tempo o time foi bem, mas no segundo tempo só tínhamos dois jogadores em campo: Luiz Otávio e Léo Salino. Não gosto de jogador vaga-lume. Atleta para mim não pode ser esconder dentro campo”, asseverou.

Depois das observações, Sergio Frota apresentou os jogadores que estão confirmados no elenco para a temporada do próximo ano, mas outras caras novas pode aparecer.

Time do Sampaio para 2016.

Goleiros: Jean e Ruan

Laterais-direitos: Choco e Léo Rodrigues

Laterais-esquerdos: Rodrigues e Jeanderson

Zagueiros: Luiz Otávio, Genilson, Alex Baiano, André Penalva, Mimica e Breno

Volantes: Levir, Auremir, Walfrido, Coppeti, Diego Valderrama

Meias: Cleitinho, Pedrinho, Felipe Costa, Taianan e Daniel Barros

Atacantes: Pimentinha, Edgar, Henrique, Jheimy e Jhulian

Mais informações na edição impressa de O Estado desta terça-feira (21)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.