Neste domingo (20)

Falta de energia e confusão durante provas de concurso para professor

Segundo informações, 83.468 mil candidatos se inscreveram no seletivo; candidatos registraram Boletim de Ocorrência

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Queda de energia. Falta de orientação. Zero de informação. Assim foi a manhã deste domingo (20) do concurso para o cargo de professor permanente da Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc) no bairro do Bequimão, na Faculdade do Maranhão (Facam).

Ao Imirante.com, vários candidatos testemunharam a falta de orientação de profissionais ligados a comissão do concurso após a queda de energia que aconteceu na faculdade e impediu a realização das provas. Segundo informações, horas depois da queda, os candidatos reclamavam da falta de orientação e informação sobre o cancelamento das provas no prédio da Facam.

Alguns candidatos se dirigiram para Delegacias de Polícia para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O).

De acordo com a Fundação Sousândrade, examinadora do concurso,em função da interrupção do funcionamento da energia elétrica no prédio da Facam, exclusivamente, as provas para os cargos de Matemática, Educação Física e Química foram anuladas. Todos os inscritos para estas modalidades serão convocados para provas objetivas em nova data a ser divulgada pela própria fundação.

As provas objetivas do concurso de 1.500 vagas foram aplicadas em São Luís e outros oito municípios do Estado. Ao todo, são 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, noções de informática, fundamentos da educação, língua portuguesa, legislação básica da educação e conhecimentos específicos. De acordo com informações,83.468 mil candidatos estão inscritos no concurso, que é organizado pela Fundação Sousândrade.

O salário é de R$ 4.985,44 - para a jornada de 40 horas semanais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.