Reconhecimento

Alcione agradece por medalha de Personalidade Nordestina do Ano

Marrom disse que a medalha era motivo de orgulho para ela, para o Maranhão e para a sua família; cerimônia ocorreu neste sábado em São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Alcione durante a solenidade na Alesp
Alcione durante a solenidade na Alesp

SÃO PAULO - A cantora maranhense Alcione recebeu neste sábado a Medalha Luiz Gonzaga como Personalidade Nordestina do Ano na Música e, em rede social, agradeceu o reconhecimento. Cerimônia ocorreu no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Em publicação em sua página no Facebook, a Marrom disse que a medalha era motivo de orgulho para ela, para o Maranhão e para a sua família. Ela publicou imagem da honraria e recebeu vários comentários carinhosos de fãs.

Publicação da cantora na rede social
Publicação da cantora na rede social

A premiação, outorgada pelo Governo de São Paulo (SP), por intermédio da Casa Cível, e Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (Copane), é um reconhecimento aos que lutam pelos direitos da comunidade nordestina.

Na oportunidade, algumas das mais importantes personalidades públicas e autoridades do país estiveram reunidas para prestar reconhecimento à contribuição e o legado da “Valente Nação Nordestina” nas mais diversas áreas do conhecimento humano.

Na carta-convite recebida pela Marrom, ela foi citada como "um dos mais importantes e talentosos filhos do nordeste de todos os tempos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.