Colisão

Motociclista morre ao colidir com muro

Vítima perdeu o controle do veículo ao trafegava pela ponte Hilton Rodrigues, no caratatiua

Ismael Araujo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

O período da manhã de ontem foi marcado com morte em acidente de trânsito e um achado de cadáver na área do Coroadinho, em São Luís. O motociclista Francisco José Cunha Alves, o Chicão, de 48 anos, que conduzia uma Bros preta, de placa OJF-4556, morreu ao colidir com o muro da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, nas proximidades da ponte Hilton Rodrigues, no bairro Ivar Saldanha.

A vítima sofreu várias fraturas pelo corpo, inclusive externas e morreu ainda no local. Foi necessária a presença de agentes da Secretaria de Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para controlar o trânsito da Rua Renato Viana, que dá acesso aos bairros Ivar Saldanha e Alemanha. Segundo informações de um dos agentes da SMTT, a vítima trabalhava como garçom em uma pizzaria, na capital, e também era proprietário do Bar do Chicão, localizado no bairro onde morava, no Recanto Fialho.

Chicão saiu de sua residência antes das 7 h para levar a sua irmã, nome não revelado, moradora do bairro da Alemanha, ao hospital, mas ao passar pela Ponte Hilton Rodrigues, no Caratatiua, perdeu o controle da moto e colidiu de forma frontal com o muro da associação de praças da Polícia Militar.

Os agentes da SMTT e militares estiveram no local do acidente e o corpo da vítima levado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser periciado. O resultado do exame será encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), no Centro, onde o caso está sendo investigado.

Mais mortes

Na Rua Cosme Damião, no Alto São Sebastião, área do Coroadinho, os moradores encontraram o corpo de Francisco Rodrigues de Sampaio, de 55 anos, em sua residência. A polícia informou que a vítima estava desaparecida já há alguns dias e ontem os vizinhos arrombaram a porta da casa e encontraram o homem morto.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local para a perícia, mas não encontraram marcas que caracterizasse assassinato. O fato foi registrado no 10º Distrito Policial, no Bom Jesus.

Já na noite de quarta-feira, 16, foi encaminhado ao IML o corpo de Josenilson Pereira Soares, de 19 anos. A polícia informou que ele morreu com nove tiros na cabeça desferidos na porta da sua residência, na Segunda Travessa da Rua São José, no bairro do Pão de Açúcar. A polícia não soube informar o motivo do crime como também não identificou os autores. O fato será investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.