Intervenção

SMTT disciplina estacionamento em avenida

Via, na Cidade Operária, sofreu intervenção semelhante à realizada nas ruas Rio Branco e Barão de Itapari, no Centro, e na Avenida João Pessoa, no João Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

Teve início ontem uma intervenção da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) na principal via da Cidade Operária. Agentes de trânsito estão orientando condutores a não estacionarem mais seus veículos nas margens da Avenida 203. A intervenção tem como objetivo garantir mais fluidez no trânsito da região.

A intervenção se dá no trecho compreendido entre a Barraca de Pau e a loja Liliani. Foram colocados cones ao longo de todo esse setor para impedir que as pessoas deixem seus veículos estacionados, o que atrapalha a passagem dos coletivos e prejudica o tráfego na outra pista.

Segundo os agentes de trânsito, está sendo feito apenas um trabalho de orientação aos condutores. Mesmo que alguns ainda insistam em parar na avenida, os veículos não estão sendo recolhidos. Posteriormente, a via receberá sinalização horizontal e vertical (faixa amarela e placas) para indicar aos condutores a infração e as penalidades cabíveis.

Semáforo
Ontem, também começou a operar o conjunto semafórico localizado no cruzamento entre as avenidas 203 e Este 203. O cru­zamento, que é um dos principais e mais confusos pontos do tráfego na região, tinha recebido o equipamento há vários meses. Mas ele ficou inoperante até ontem, o que prejudicava o trânsito de for­ma geral.

Eram prejudicados principalmente os pedestres. Mas com o equipamento a faixa de pedestres e a presença de agentes de trânsito a situação mudou. “Agora está bem mais fácil de atravessar. A gente tinha de esperar a boa vontade dos motoristas para poder passar”, disse a dona de casa Elisabete Barbosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.