Sem comunicação

Justiça determina e WhatsAPP será bloqueado em todo Brasil

Juiz de São Paulo determinou que o aplicativo seja suspenso por 48 horas; operadoras de telefonia acusam empresa de praticar “pirataria”

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Operadora do WhatsApp deve suspender servios a partir desta quinta-feira
Operadora do WhatsApp deve suspender servios a partir desta quinta-feira (whatsapp celular aplicativo)

SÃO LUÍS – As operadoras de telefonia móvel receberam ordem da Justiça de São Paulo, nesta quarta-feira, para bloquear o aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas a partir das 0h desta quinta-feira (16). Por meio de sindicato, as operadoras informaram que vão cumprir a determinação.

O sindicato afirmou que que é preciso regulamentar o serviço. E a principal reclamação das empresas é por causa das chamadas de voz via internet, já que a empresa que opera o aplicativo não tem autorização para oferecer esse tipo de serviço.

Em fevereiro, a Justiça do Piauí também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa que opera o aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.

Executivos de operadoras de telefonia já chegaram a afirmar que o WhatsApp trabalha de forma pirata e pedem o bloqueio total do aplicativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.