Futebol

Deputado pede melhorias para o estádio Nhozinho Santos

Sérgio Frota (PSDB) pediu que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), adote providências para a melhora das instalações do local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Estádio Municipal Nhozinho Santos precisa ser revo
Estádio Municipal Nhozinho Santos precisa ser revo (Nhozinho Santos interditado )

SÃO LUÍS - O deputado Sérgio Frota (PSDB), em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (16), solicitou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que adote providências para a melhora das instalações do Estádio Municipal Nhozinho Santos, no centro da capital.

Ao justificar o seu pedido, Sérgio Frota ressaltou que o Campeonato Maranhense será iniciado e a capital só dispõe do Estádio Castelão para a realização das partidas. “Eu sei das dificuldades, pois passam todos os gestores, principalmente dos executivos municipais e estaduais - por conta da conjuntura econômica e política no Brasil - mas tenho certeza de que o prefeito vai atender ao meu pleito”, afirmou Sérgio Frota, lembrando que o Nhozinho Santos é ideal para os jogos de pequeno e médio porte.

Sérgio Frota disse ainda que quando exerceu o mandato de vereador de São Luís, tratou pessoalmente com o prefeito Edivaldo Holanda sobre o assunto.

“Seria fundamental para os clubes que disputam o Campeonato Maranhense, e até para a Copa do Nordeste e alguns jogos do Campeonato Brasileiro, que a gente tivesse esse estádio. Tem várias maneiras de se viabilizar a realização dessa reforma do Nhozinho Santos”, acentuou Sérgio Frota.

Ao finalizar, o parlamentar pediu que o secretário de Esporte, Júlio França, sensibilize o prefeito sobre a importância da reforma daquele estádio. “Acho que mesmo em um momento de contingência orçamentária a gente pode viabilizar uma solução no sentido de que o Nhozinho Santos volte a representar para o futebol maranhense o que sempre representou: um estádio aconchegante, onde o torcedor tem mais facilidade de mobilidade e segurança nos jogos de pequeno e médio porte”, acentuou ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.