PMDB

Ação da PF contra PMDB abre crise

Presidente da Câmara, senadores, deputados, ministros e ex-ministros foram alvos da operação

Marco Aurélio D''Eça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

Brasília

A Polícia Federal cumpriu, ontem, mandados de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, e também na casa e no escritório do peemdebista no Rio de Janeiro. Os senadores Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Mi­nas e Energia, e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) também foram alvos da operação, assim como os ministros Celso Pansera (PMDB-RJ), de Ciência e Tecnologia, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo.

A presença de ministros e ex-ministros do PMDB entre os alvos deixou ainda mais delicada a posição do partido no governo, ain­da mais levando-se em consideração a posição independente do PMDB do Senado com relação ao PMDB da Câmara.

A polícia ainda cumpriu mandado de busca e apreensão em endereços relacionados aos deputados federais Aníbal Gomes (PMDB-CE), Eduardo da Fonte (PP-PE) e Aureo (SD-RJ). O prefei­to de Nova Iguaçu e ex-deputado Nelson Bornier (PMDB), aliado de Cunha, também é alvo da ação.

A PF também cumpriu mandados em endereços relacionados ao ex-deputado Alexandre Santos (PMDB-RJ); Aldo Guedes que, segundo as investigações, seria ligado ao ex-governador de Pernam­buco Eduardo Campos, fa­lecido em 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.