Partidos

PSL define metas para eleições de 2016 e 2018

Partido realizou encontro estadual com a presença de parlamentares e dirigentes nacionais e locais

Marco Aurélio D''Eça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(Isaias Pereirinha e Chico Carvalho)

O Partido Social Liberal (PSL) realizou encontro estadual da legenda, sexta-feira, 11, para discutir a eleições municipais de 2016 e também o pleito de 2018. De acordo com o presidente estadual da sigla, vereador Francisco Carvalho, as estratégias definidas no encontro relacionam as disputas eleitorais no próximo ano e também em 2018.

O encontro traçou estratégias eleitorais do PSL para 2016, principalmente em São Luís. As estratégias para ao próximo ano, de acordo com a orientação da direção nacional, deverão ter relação com as eleições de 2018.

“Não aceitaremos que presidentes municipais ou de comissões provisórias municipais façam negociações individuais para as eleições. Cada dirigente deve se voltar para os interesses coletivos”, afirmou Francisco Carvalho.

Ainda segundo Carvalho, as determinações da Executiva Nacional, o PSL no Estado deverá seguir as normas estabelecidas para as próximas eleições. “O PSL não pode ficar o reboque de prefeitos, pois deverá buscar espaço próprio”, destacou.

O dirigente partidário assinala que cada diretório e cada comissão provisória terão de fazer respeitar a fidelidade partidário e fortalecer a sigla.

“Não podemos ficar como meros coadjuvantes nas disputas eleitorais. O PSL tem musculatura política no Maranhão e nosso objetivo é exatamente nos fortalecermos para embates futuros, cada município tem que ter um projeto político de poder”, resumiu Francisco Carvalho.

Participaram do encontro os vereadores do PSL, deputados estaduais e federais além de representantes nacionais do partido - presidente Luciano Bivar, o primeiro secretário Roberto Siqueira e o coordenador geral, Pedro Clemente.

Mais

O encontro também serviu para a apresentação de importantes lideranças da capital e do interior que irão concorrer às próximas eleições pelo PSL. Entre os nomes da capital com maior destaque foi o do Coronel Ivaldo Barbosa, atualmente na reserva por determinação do Governo Flávio Dino. O Coronel Ivaldo Barbosa construiu sua história junto a população maranhense e de um modo especial na capital quando Comandante do Policiamento Especializado da Policia Militar, quando com muita competência, determinação, compromisso com a sociedade conseguiu enfrentar a criminalidade e organizações criminosas, do tráfico de drogas e durante o período em que ocupou a Penitenciária de Pedrinhas evitou a continuação das barbáries.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.