Espetáculo

HUMOR e música em apresentação

Projeto Roda de Piada Cearense reúne os comediantes Roberto Rizzo, Dion Queiroz e Skema; programação terá show de Léo Djow

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Dion Queiroz é um dos humoristas do show
Dion Queiroz é um dos humoristas do show (Dion Queiroz)

O humor cearense será destaque hoje na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). A partir das 18h, uma seleção de humoristas de Fortaleza (CE) estará presente na primeira edição do projeto Roda de Piada Cearense. Na programação, estarão os humoristas Roberto Rizzo, Dion Queiroz e Skema.

O comediante Roberto Rizzo começou a carreira em 1997, apresentando-se em praças de Fortaleza com shows de palhaço, dando vida ao personagem Carrapicho. Rizzo chegou a viajar pelo Brasil e, em 2009, lançou o personagem Bagaceira. Já participou de diversos programas em rede nacional como “Programa do João Cleber” (Rede TV), “Mais Você”, (Rede Globo) e “Tudo É Possível” (Rede Record). Em 2010, foi segundo lugar no Festival Nacional de Humor de Maranguape.

O humorista Dion Queiroz é conhecido no Ceará como o homem das mil piadas e faz parte da chamada “nova cara do humor cearense”, por se apresentar em shows que ele mesmo descreve como “stand up piadas”. Dion ganhou o troféu Chico Anysio de Melhor Contador de Piada em 2010, participou de programas nacionais de TV e, atualmente, se apresenta também no Teatro do Humor Cearense. Já Skema é um dos principais destaques na cena do humor cearense e ganhou vários prêmios como o troféu Tom Cavalcante.

Música

A noite terá espaço também para a música com o melhor do pop rock nacional e internacional dos anos de 1980 e 1990. Quem vai comandar a noite será o cantor gaúcho Léo Djow e a banda Velharia, apresentando parte de seu repertório que mescla clássicos do rock’n’roll, funk, black music e pop, reunindo canções de Scorpions, Dire Straits, Beatles, Pink Floyd, AHA, U2, The Rolling Stones e Led Zeppelin, até os nacionais como Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Lobão, Léo Jaime e outras bandas que fizeram sucesso no passado recente da música.

Léo Djow tem também uma longa estrada na música e, ao lado de sua antiga banda ainda no Rio Grande do Sul, a Malwe Djow, tem três álbuns lançados, onde trabalhou como contrabaixista e vocalista. Os discos foram gravados e produzidos nos estúdios Uniart (do musico sertanejo Leonardo), Roupa Nova Studio (pertencente à banda Roupa Nova) e Studio Master, em Porto Alegre, sendo que um deles foi distribuído e comercializado com selo de artistas da Sony Music Brasil, com distribuição nos três estados do sul do país. l

Serviço

O quê

Roda de Piada Cearense com Roberto Rizzo, Dion Queiroz e Skema

Quando

Hoje, às 18h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 25, à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), Loja Errejota (Tropical Shopping), 100% Vídeo (Avenida dos Holandeses) e Casa das Dunas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.