Funcionamento

Feriado desta terça altera rotina em SL

Lojas da Rua Grande, por exemplo, têm autorização para abrir desde que efetuem o pagamento das horas extras aos funcionários.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
As lojas da Rua Grande podem funcionar no feriado
As lojas da Rua Grande podem funcionar no feriado (Rua Grande)

O feriado de terça-feira, dia 8, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, deverá alterar a rotina da cidade. De acordo com a Prefeitura de São Luís, amanhã não haverá expediente nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do Poder Executivo Municipal, em virtude da decretação de ponto facultativo. No dia 8, os funcionários dos órgãos municipais também não terão expediente.

Por outro lado, em nota encaminhada na noite de sexta-feira (4) a O Estado, o Governo do Maranhão informou que amanhã os órgãos administrativos terão expediente normal. Já na terça-feira, dia 8, “não haverá expediente nos órgãos estaduais que funcionam em São Luís, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial”.

Lojas

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas da Rua Grande e os shoppings da capital, conforme convenção coletiva, poderão funcionar em horário normal, a critério dos lojistas, desde que efetuem o pagamento da hora extra aos funcionários, no fim do dia.A Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) não informou se os estabelecimentos do gênero abrirão as portas na terça-feira.

Já os bancos e as agências lotéricas deverão ter o expediente suspenso na cidade no dia 8, retornando as atividades normalmente no dia seguinte. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB), as contas com vencimento para o dia 8 poderão ser quitadas, sem acréscimos de juros, no dia 9 deste mês.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os plantões da cidade terão expediente normal, assim como os hospitais, que receberão pacientes em seus setores de emergência. l

Mais

Funcionamento

Prefeitura de São Luís – Órgãos não funcionam dias 7 e 8

Governo do Estado – Órgãos funcionam no dia 7 e não terão o expediente no dia 8

Supermercados – Até o fechamento desta edição, a Amasp não se pronunciou

Lojas da Rua Grande e Shoppings – Poderão funcionar, desde que quitem horas extras aos seus funcionários

Bancos e agências lotéricas – Fecham no dia 8

Delegacias e hospitais – Funcionam em regime de plantão no dia 8

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.