Acidente

Trem da Vale atinge carro em linha férrea em Bacabeira

O motorista morreu no local. Uma outra vítima foi encaminha para o pronto socorro do município.
O Estado Online05/12/2015 às 13h03

SÃO LUÍS – Um veículo, corsa classic, de cor prata, foi atingido por um trem da Estrada de Ferro Carajás (EFC), na manhã deste sábado, no quilômetro 51 da BR-135, próximo ao povoado Gameleira, no município de Bacabeira. Segundo nota da Vale, o veículo estava sobre a linha férrea quando foi atingido. O motorista, identificado como Antônio Benedito Almeida, aposentado, de 60 anos, morreu no local. Uma outra vítima, ainda não identificada, foi encaminha de ambulância para o pronto socorro do município.

O trem de passageiros não esperou a perícia. Em nota, a Vale lamentou o acidente e reiterou a importância para os procedimentos de segurança na ferrovia.

Veja a íntegra da nota

A Vale lamenta informar que na manhã deste sábado, 5/12, houve um abalroamento com vítima fatal envolvendo um trem da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e um veículo no Km 51, no município de Bacabeira (MA). O veículo estava
sobre a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. O condutor do veículo faleceu no local e uma passageira foi levada por uma ambulância da Vale para o pronto socorro do município.

A empresa reitera a importância de se atentar para os procedimentos de segurança na ferrovia, como parar, olhar e escutar antes de atravessar, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte