Novo chefe

Marcelo Chamusca é o novo técnico do Sampaio

Treinador substituirá Léo Condé, que disse não ao Tricolor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(Marcelo Chamusca)

O que já estava sendo aguardado, foi confirmado ontem à tarde: Léo Condé não voltará ao Sampaio Corrêa. Ao receber a comunicação de que o treinador da Série B trocará de ninho, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, não perdeu tempo e anunciou o plano B: o novo técnico do Tricolor, para as competições de 2016 é Marcelo Chamusca, que foi campeão cearense de 2015 pelo Fortaleza e tem trabalhos elogiados em outras equipes do Nordeste.

O Sampaio entendeu a posição de Léo Condé, que rejeitou muitas propostas, até de times da Primeira Divisão, como o Goiás, que tentou leva-lo assim que foi encerrado o primeiro turno do Brasileiro. O presidente Frota disse que Condé foi correto e ficou até o fim do Brasileiro no comando do Sampaio, mas que agora era impossível segurá-lo.

Já Marcelo Chamusca, no seu primeiro contato, depois do acerto, disse ao site oficial do Sampaio Corrêa, que está orgulhoso em poder dirigir a equipe maranhense. “Estou muito contente pelo convite do presidente. É motivo de muito orgulho trabalhar em um clube da grandeza do Sampaio Corrêa, que a cada ano vem crescendo e se consolidando no cenário nacional”, afirmou.

Marcelo Chamusca vem com a sua comissão técnica completa, formada por Roger Gouveia, preparador físico, Ricardo Palmeira, treinador de goleiros, Fernando Alves, analista de desempenho, e Caé Cunha, auxiliar-técnico.

Marcelo Chamusca, 49 anos, acumula passagens pelas equipes baianas do Vitória e Bahia, Sport (PE), CRB (AL) e Salgueiro (PE), além de um currículo internacional de trabalhos no Japão e Qatar. Foi também auxiliar técnico do seu irmão, Péricles Chamusca, no Botafogo, Avaí, Goiás e São Caetano.

A direção Sampaio deve agendar a apresentação do treinador nas próximas horas, pois ainda não definiu quando será os inícios dos trabalhos para a temporada 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.