Basquete

Iziane Marques tem convocação para evento-teste do Brasil

Além da maranhense, Isabela Romana e Nádia Colhado, do Sampaio, também foram chamadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(Iziane Castro)

Iziane Marques está na Seleção Brasileira feminina de basquete mais uma vez. A jogadora maranhense foi convocada pelo treinador Luis Augusto Zanon para o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016, em janeiro.

O evento-teste do basquete para os Jogos Olímpicos de 2016 ocorrerá entre 14 e 17 de janeiro em um torneio quadrangular com Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela.

A Seleção se apresentará no Rio de Janeiro em 6 de janeiro para oito dias de treinamento e a participação no quadrangular. Antes do evento-teste, o time faz amistosos contra Argentina, em 12 janeiro, e Austrália, no dia 13 do mesmo mês.

“Será um período importante de grande exigência, mas não é um processo novo. É importante destacar que a Seleção irá viver o ambiente olímpico e que o evento serve como uma avaliação da estrutura da competição. Além disso, aproveitaremos para dar mais experiência internacional para referência e conhecimento do jogo dessas atletas”, concluiu Zanon.

Além de Iziane, foram convocadas outras atletas hoje defendem o Sampaio Corrêa na LBF: Isabela Ramona Lyra Macedo – Ala; e Nádia Gomes Colhado – Pivô.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.