Arte

Arte na esquina

Quinta edição do projeto Esquina da Arte acontece hoje, às 17h, no bairro Quintas do Calhau, com exposição de artesanato e show da cantora Carol Cunha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Carol Cunha é uma das atrações da festa
Carol Cunha é uma das atrações da festa (Carol Cunha)

Conjugar vertentes da arte contemporânea é a proposta do projeto Esquina da Arte, cuja programação, em sua quinta edição, acontecerá hoje, às 17h, na Galeria Amsterdã Garden (Quintas do Calhau). Encabeçada pela empresária Liana Monteiro Piorski, a iniciativa reunirá 25 artesãos e show da cantora Carol Cunha, que se apresentará na companhia do violinista Norlan Lima. Performances com Eloy Melônio, Vanda Cunha e Zilda Bonequeira completam a programação.

O tema desta edição será Frida Kahlo, pegando carona na exposição da artista no Brasil. A decoração será temática e haverá personagens lúdicos representando a homenageada, além de comida mexicana. A ideia do projeto é inserir o artesão que está recluso em seu ateliê, em contato com a sociedade, promovendo uma nova perspectiva de comercialização de seus produtos e aquecendo a emergente economia criativa. As exposições da Esquina da Arte são temáticas e contam com equipe organizadora composta por mais de 30 pessoas.

“Trata-se de uma opção alternativa de divertimento que mistura arte, o inusitado, o lúdico e o popular em um charmoso e bucólico recanto de uma esquina da cidade, no Quintas do Calhau, próximo à Avenida Litorânea. Unimos artesanato, arte e música em perfeita harmonia realçada pela beleza efervescente da poesia e iluminada pelo teatro de bonecos, para mexer com a emoção da platéia”, disse Liana Monteiro Piorski.

Serviço

O que

Projeto Esquina da Arte

Quando

Hoje, às 17h

Onde

Galeria Amsterdã Garden (Quintas do Calhau)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.