Jornalista

TJ julgará recurso de réus do caso Décio Sá

Sete dos acusados não querem ir a júri popular por participação no assassinato do jornalista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão julgará hoje, em sessão extraordinária, mais um processo relativo à morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, ocorrido na Avenida Litorânea, dia 23 de abril de 2012. O recurso em pauta tem como relator o desembargador José Luiz de Almeida e o julgamento ocorrerá no Plenarinho, no 2º andar do tribunal, no Centro.

A ação judicial envolve os acusados Fábio Aurélio Saraiva Silva, Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros, José Raimundo Sales Chaves Júnior, Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva, José de Alencar Miranda Carvalho. Nesse processo, os impetrantes solicitam ao Poder Judiciário não ir a júri popular, já que foram pronunciados pelo juiz Osmar Gomes.

A ação seria julgada pela 2ª Câmara Criminal no último dia 18, mas o desembargador José Luiz Almeida alegou que o processo tem grande quantidade de páginas e materiais para analisar de forma criteriosa. Naquela sessão, decidiu aumentar para 27 anos e 5 meses (um acréscimo de 2 anos e dois meses) a pena de Jhonatan de Sousa Silva, o Sula, pela morte de Décio Sá. Assassino confesso, Jhonatan já havia sido condenado pelo juiz Osmar Gomes, em fevereiro de 2014.

A 2ª Câmara Criminal também anulou o julgamento em que Marcos Bruno Silva de Oliveira foi condenado a 18 anos e 3 meses de cadeia pelo crime e despronunciou Shirliano Graciano de Oliveira, o Balão, a ir a júri popular pelo mes­mo crime. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.