Assumiu

Fernando Sarney é empossado oficialmente na Fifa durante cerimônia em Zurique, na Suíça

Maranhense, que é vice-presidente da CBF, assume cargo no Comitê Executivo da entidade internacional; ele foi recebido pelo presidente interino da Fifa
O Estado Online02/12/2015 às 15h05
Fernando Sarney é recebido na Fifa pelo presidente interino da entidade, Issa Hayatou (Fernando Fifa )

SÃO LUÍS – Fernando Sarney, que é o atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi empossado oficialmente, nesta quarta-feira (02), em Zurique, na Suíça, como membro do Comitê Executivo da Fédération Internationale de Football Association (Fifa). O maranhense foi condecorado pelo presidente interino da entidade internacional, o camaronês Issa Hayatou, que é também presidente da Confederação Africana de Futebol.

Fernando Sarney assumiu o cargo no lugar do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que decidiu renunciar. A entidade continental aceitou, por unanimidade, o pedido do dirigente e ao mesmo tempo também acatou a nomeação de Fernando Sarney.

Fernando Sarney ingressou na CBF em 1998, como assessor especial da presidência, e é vice-presidente desde 2004. O maranhense participará do comitê que gerencia a entidade que regula o futebol no mundo. Este comitê possui 26 membros.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte