Rua Grande

Blitz Urbana organiza comércio informal no Centro

Operação Natal, que tem como objetivo reordenar o comércio informal na Rua Grande, foi iniciada oficialmente hoje

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Carros da Blitz Urbana circulam na Rua Grande
Carros da Blitz Urbana circulam na Rua Grande (blitz urbana )

A Blitz Urbana deu início, na manhã desta terça-feira (1º), à Operação Natal, realizada todos os anos para organizar o comércio informal no Centro da cidade. O objetivo é reorganizar os vendedores ambulantes para facilitar o trânsito de pessoas que buscam a Rua Grande e as transversais para fazer as compras de fim de ano.

Desde o dia 26, fiscais da Blitz Urbana têm visitado o centro comercial de São Luís para orientar os vendedores ambulantes a não obstruir as vias com mostruário de produtos. Eles também estão sendo orientados a não impedir o tráfego de pessoas nas entradas das lojas da Rua Grande.

Neste período do ano, o movimento na Rua Grande tende a se intensificar, com o aumento do número de consumidores que buscam o Centro para realizar as compras para o Natal e o Ano Novo. Com o movimento maior de pessoas, muitos problemas da via tornam-se alvo de reclamações, como mostrado em reportagem de O Estado no fim de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.