Criminalidade

Assaltantes baleados e mortos ao cometer crimes em São Luís

Três criminosos foram assassinados na noite de domingo e outros dois morreram ontem à tarde, um deles vítima do cúmplice de assaltos após desentendimento na divisão do produto roubado; mais dois foram baleados no Bequimão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(baleados)

Cinco assaltantes foram mortos - quatro domingo à noite e um ontem à tar­de - em São Luís. Um de­les foi José Wilson Marques Ferreira, o Baco, de 21 anos, que levou três tiros - na cabeça, na perna e nas mãos. Antes de morrer, ele te­ria agredido a mãe, de nome não re­velado, na Vila Samara, região da Estiva.

Segundo informações da polícia, Baco fazia parte de um bando suspeito de assaltar veículos nas proximidades da ponte do Estreito dos Mosquitos. Populares declararam à polícia que, no domingo, o assaltante teria discutido e agredido a mãe dentro de casa, antes de tomar rumo ignorado.

Três moradores não identificados, ao saberem do fato, foram à procura e encontraram Baco em uma casa na Vila Samara. No local, ele foi espancado e morto a tiros. O corpo foi arrastado até o meio da via, on­de foi periciado pela polícia e depois levado para o Instituto Médi­co Legal (IML), no Bacanga.

Assalto a van
Ainda na noite de domingo, os corpos dos assaltantes Joadson Pereira Mendes, de 18 anos, e de um adolescente de 17 anos deram enrada no IML. Eles e outro bandido abordaram uma van na Estrada de Ribamar, próximo à empresa Taguatur. Armados de faca e revólver, levaram os pertences e dinhei­ro dos passageiros e do motorista do veículo. Na fuga, uma das vítimas desceu da van e perseguiu os assaltantes. Houve troca de tiros, e durante o tiroteio o adolescente e Joadson Mendes foram baleados e faleceram no local.

A vítima, que baleou os assaltantes, fugiu do local antes da chegada da polícia, que está investigando o caso. Já o terceiro bandido não foi identificado pelos militares.
Na tarde de ontem, uma briga entre bandidos resultou na morte de Alexandre Gomes da Silva, o Manguinho, na Rua da União, Alto do São Sebastião, área do Coroadinho. Segundo a polícia, ele já ti­nha passagem pela Justiça pelos crimes de roubo e furto.

Ainda de acordo com a polícia, Manguinho e Gugu ontem assaltaram vários moradores e estabelecimentos comerciais no Coroadinho. Na hora de repartir o pro­­duto do roubo, se desentenderam, e Gugu acabou matando a tiros o seu comparsa.

Manga Rosa é morto a tiros

Homens não identificados assassinaram a tiros, na tarde de ontem, Helder Costa Pereira, o Manga Rosa, na Avenida Paquistão, no Bairro Anjo da Guarda. De acordo com as informações da polícia, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas naquela localidade. Segundo informaram testemunhas ouvidas no local, a vítima tinha deixado recentemente o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.