Protesto

Após homicídio em escola, estudantes protestam no Bequimão

Homem foi morto com, aproximadamente, 8 tiros, no dia 22 deste mês, dentro da escola Professora Maria Helena Duarte

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(protesto, bequimão)

SÃO LUÍS - Estudantes do Centro de Ensino Professora Maria Helena Duarte, no bairro do Bequimão, protestam em ruas do bairro na tarde desta segunda-feira (30). De acordo com informações dos próprios estudantes ao O Estado Online, eles pedem segurança.

No último dia 22 de novembro, um homem foi executado com, aproximadamente, oito tiros dentro da quadra do Centro de Ensino. O homem foi identificado como Miller dos Santos, 30 anos, e seria vigilante. Miller estaria jogando futebol na quadra da escola no momento do crime.

Segundo testemunhas, dois homens, que estavam em uma moto, se aproximaram da quadra e efetuaram vários disparos em direção a Miller. Ele ainda tentou correr, mas acabou morrendo no local. Antes de fugir, os homens teriam verificado, ainda, se Miller estava mesmo morto.

"Nossos muros estão todos quebrados. (...) Qualquer pessoa pode ter acesso a nossa escola", comentou uma estudante. "Quem quiser entrar, pode entrar e matar todos os alunos", acrescentou.

Segundo informações, agentes da Polícia Militar já estão no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.