Entrevista Dr. Hollywood

“A vontade de fazer mais e melhor me instiga, me move”

Conhecido como o cirurgião de ricos e famosos em Hollywood, Robert Rey vem à São Luís inaugurar uma franquia de sua clínica de estética

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Dr Rey: "A procura por tratamentos estéticos cresceu muito no Brasil"
Dr Rey: "A procura por tratamentos estéticos cresceu muito no Brasil" (Dr Rey)

O famoso e controverso cirurgião plástico Robert Rey, mais conhecido como Dr. Hollywood, vem a São Luís no dia 2 de dezembro para inaugurar a Estética Hollywood, primeira clínica de estética de sua franquia no Maranhão. Em entrevista exclusiva a O Estado, ele conta detalhes dos procedimentos que a clínica disponibilizará no estado e das novidades em estética.

O Estado – Qual é a hora certa de procurar um cirurgião plástico?
Dr. Rey –
A cirurgia plástica se popularizou bastante nos últimos anos e acabou se tornando um recurso acessível para corrigir todas as insatisfações com o cor­po. Eu sempre oriento as pessoas a, primeiro, entender a razão pela qual ela quer a cirurgia. Nem sem­pre é necessário. Parece absurdo, mas já atendi muita gente que procurava cirurgia estética, mas, no fundo, a causa da insatisfação era mais emocional do que física. Hoje, há uma infinidade de tratamentos estéticos que têm excelentes resultados e devem ser procurados antes de qualquer intervenção cirúrgica. Claro que há casos em que a cirurgia é necessária, mas tudo de­ve ser analisado antes, com cautela e profissionalismo.

O Estado – As brasileiras são muito vaidosas? Mais que as americanas?
Dr. Rey –
Sim, as brasileiras são bastante vaidosas, gostam de valorizar a beleza delas. Uma coisa interessante que notei é que, enquanto o mercado de beleza sucumbiu à crise no mundo todo, aqui no Brasil a procura por tratamentos estéticos cresceu significantemente. A mulher sabe que, para batalhar por seu lugar ao sol, deve se apresentar bem. Além disso, cuidar da beleza tem impacto muito positivo na autoestima e na maneira como as pessoas se relacionam com outras. As americanas também são bastante vaidosas, mas há uma alegria diferente na beleza brasileira.

O Estado – Quais são os procedimentos mais procurados no Brasil na sua clínica? E qual o procedimento estético mais confiável e eficaz, atualmen­te?
Dr. Rey –
Em geral, as mulheres buscam tratamentos para celulite e gordura localizada. Entre os homens, a fotodepilação e os tratamentos para gordura localizada são os mais buscados. Oferecemos mais de 30 procedimen­tos na Estética Hollywood, to­talmente seguros e confiáveis. A efetividade depende, também, da disciplina da pessoa em comparecer às sessões, seguir as recomendações, exercícios, etc. Em minha clínica, nós sempre recomendamos para as clientes prestarem atenção no estabelecimen­to em que estão confiando, no ti­po de profissional, licença de equipamentos e etc.

O Estado – Qual é o preço da beleza?
Dr. Rey –
Se a busca por ela é indiscriminada e inconsequente, o preço é alto. Digo isso porque o impacto de uma transformação cirúrgica vai além do aspecto físico. Em se tratando de valores monetários, como disse, há diversas opções acessíveis em termos de tratamentos estéticos que devem ser considerados antes. O valor de cirurgias plásticas variam bastante, não dá pra lhe dizer se ele é alto ou baixo.

O Estado – O senhor ficou conhecido pelas cirurgias plásticas, mas hoje investe em uma franquia cujo forte são os tratamentos estéticos. Mudou alguma coisa?
Dr. Rey –
Eu sempre me interessei pela beleza, e atuar na franquia Estética Hollywood não interfere nessa paixão, uma vez que continuo tratando desse assunto. O tratamento estético, quando não é a solução, é um complemento poderoso para qualquer procedimento, inclusive o pós-cirurgico. Além disso, como lhe disse, o preço de uma cirurgia po­de ser elevado ao passo que os tra­tamentos estéticos são infinitamente mais acessíveis a todas as pessoas. Falando nisso, estou inaugurando em dezembro uma nova unidade, aqui no Maranhão. É a primeira no estado e uma das maiores na nossa rede. As maranhenses terão à disposição mais de 30 tratamentos estéticos e to­do o profissionalismo da nossa rede.

O Estado – Em muitas entrevistas, o senhor falou de co­mo sofreu preconceito por ser latino. Hoje, após toda a fama e o dinheiro, isso mudou?
Dr. Rey –
É triste que em pleno século XXI o preconceito ainda seja tão forte. Sim, eu passei maus bocados por ser latino e isso infelizmente é comum nos Estados Unidos. Na verdade, esse preconceito se tornou uma mola propulsora para que eu buscasse meus sonhos e me destacasse em minha área. Claro que hoje, com o reconhecimento do meu trabalho, as coisas melhoraram bastante, mas precisei batalhar demais para provar que eu era mais que a minha nacionalidade ou continente onde nasci.

O Estado – O que instiga um dos melhores cirurgiões do mun­do a querer entrar para a política? Essa ainda é uma pretensão?
Dr. Rey –
A vontade de fazer mais e melhor me instiga. Sempre me moveu. Política é um assunto que sempre me atraiu. Ain­da mais quando você compara as formas de governos de países de primeiro mundo, como os Estados Unidos, com a gestão pública brasileira. Pior ainda quando vo­cê sabe que o Brasil tem enorme potencial e que todo o cerne das mazelas que enfrentamos hoje é a má gestão à qual somos submetidos há anos. Então, respondendo a sua pergunta, a vontade de fazer mais e melhor é o que me instiga.

PERFIL

Formado em Medicina nos EUA pela University School of Medicine, Dr. Rey fez residência em cirurgia geral no Harbor-UCLA Medical Center e em cirurgia plástica na University of Tennesse-Memphis Health Science Center, além de ter mestrado em Políticas Públicas em Harvard. Ele também é membro do The Los Angeles Medical Association e da Associação Médica Americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.