Reação

Dupla é espancada pela população no bairro do São Raimundo

Suspeitos de terem roubado motocicleta, os homens foram alvo de tentativa de linchamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Dois homens não identificados pela polícia foram vítimas de uma tentativa de linchamento no início da ma­­nhã deste sábado, na avenida principal do Conjunto São Raimundo, em São Luís. De acordo com a polícia, minutos antes eles haviam roubado uma motocicleta no bairro e, em seguida, foram parados pelos populares, que os agrediram.

Segundo a polícia, após sofrerem as agressões, os homens fo­ram encaminhados pa­ra o Socorrão II. De acordo com a polícia, até o início da tarde de ontem um dos homens estava em estado grave e permanecia internado. Já o outro recebeu vários golpes na cabeça e seria submetido a uma cirurgia.

De acordo com o coronel Aritanã Lisboa, da Polícia Militar e responsável pelo policiamento da área, não foi possível evitar as agressões. “Quando chegamos ao local, encontramos os homens já machucados”, informou. Ainda de acordo com o coronel, a população precisa colaborar nessas situações. “Nesses casos, antes de chamar a polícia, a população tenta fazer a famosa ‘justiça com as próprias mãos’. Recomendamos, mais uma vez, que os cidadãos sempre informem logo às autoridades policiais, para que sejam tomadas as devidas providências”, afirmou.
Em vídeo postado nas redes sociais, um homem (que também não teve a identidade revelada) registrou as agressões. A pessoa que filmava a ação chegou a afirmar que “não se deveria chamar a polícia”. “Não manda este ladrão embora. Tem que matar este ladrão”, disse.

Mais

Até ontem, ninguém havia registrado ocorrência sobre o roubo da motocicleta no plantão da Cidade Operária. “Desta forma, ficamos sem provas para manter os homens presos, já que somente se basear nas informações de terceiros é insuficiente, neste caso, para a prisão”, disse Aritanã Lisboa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.