Festa

Na vibe positiva do REGGAE

Vocalista da banda gaúcha Chimarruts, Rafa Machado, faz show hoje na Casa das Dunas; bandas Soul Samba e Raiz Tribal e DJ Neto Myller fazem participação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Rafa Machado, da Chimarruts
Rafa Machado, da Chimarruts (alterna281115501H)

Rafa Machado, vocalista da banda de reggae Chimarruts é a atração de amanhã no projeto Samba Roots. A apresentação solo será na Casa das Dunas e a programação começa a partir das 17h, com as participações das bandas Soul Samba e Raiz Tribal, além da discotecagem do DJ Neto Myller.

Para o show, Rafa Machado preparou um repertório com os grandes sucessos da banda Chimarruts, algumas que são composições do próprio vocalista, além de músicas que marcaram época no reggae nacional e internacional com hits da banda Cidade Negra e do rei Bob Marley.

Rafa Machado é o fundador da banda Chimarruts, formada no ano de 2000 com outros amigos que curtiam tocar reggae nos parques em Porto Alegre. Liderando a banda gaúcha, lançou o primeiro CD de forma independente em 2002 e não demorou a cair no gosto do público.

Com músicas autorais que falam de amor, paz e positividade, a banda destacou-se nacionalmente em 2003 no palco do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais de música do Brasil.

Durante mais de 15 anos de estrada, Rafa Machado e a Chimarruts lançaram cinco discos: “Chimarruts” (2002), “Todos somos um” (2003), “Livre para viajar” (2005), “Chimarruts Ao vivo” (2007), que também foi registrado em DVD, e “Só para brilhar” (2010), que rendeu também o segundo DVD.

No ano de 2009, a Chimarruts foi eleita a Melhor Banda de Reggae pelo voto popular do Vídeo Music Brasil – VMB, concurso do canal MTV. Nesse mesmo ano, o grupo emplacou três músicas em trilhas de novelas, com as músicas “Versos Simples” na novela “Vende-se Um Véu de noiva”, do SBT, “Se for embora”, na novela “Bela, a Feia”, da Record, e “Meu Erro”, versão da música dos Paralamas do Sucesso que entrou na trilha de Malhação, da Rede Globo.

Serviço

O quê: Show de Rafa Machado, vocalista da banda Chimarruts.

Onde: Casa das Dunas (Av. Litorânea)

Quando

Amanhã, a partir das 17h

Ingresso: R$ 30 (preço promocional).

Informações: 3227-8695.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.