Fantasporto

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema do Porto

Nova edição do evento ocorre de 26 de fevereiro a 5 de março de 2016, em Portugal.
Divulgação/Ancine28/11/2015 às 07h44

PORTUGAL - O Festival Internacional de Cinema do Porto - Fantasporto, dedicado ao cinema de gênero fantástico, aceita, até o dia 5 de dezembro, inscrições para sua 36ª edição, que ocorre entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março de 2016, na cidade do Porto, em Portugal.

Filmes brasileiros podem concorrer em duas categorias competitivas: a Seção Oficial Cinema Fantástico e a Seção Oficial Semana dos Realizadores. O evento conta, também, com mostras não competitivas, como a seção Première & Panorama e homenagens especiais.

Inscrições

Os filmes inscritos devem ter sido produzidos a partir de 2015. Filmes do gênero fantástico concorrem aos prêmios na Seção Oficial Cinema Fantástico, que aceita obras de longa ou curta-metragem (com duração máxima de 15 minutos). Já a Seção Oficial Semana dos Realizadores aceita apenas longas-metragens. Para as mostras competitivas, é indispensável que as obras apresentem legendas em inglês.

Os proponentes devem fazer o download da ficha de inscrição disponível no site do evento, preenche-la e envia-la para o e-mail info@fantasporto.com, informando um link, protegido por senha, para a visualização da obra.

O processo, também, pode ser feito por via postal, com o envio de cópia da obra em DVD ou Blu-Ray junto ao formulário para o endereço informado no regulamento. Os vencedores de cada categoria serão contemplados com troféu e diploma.

Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Cinema do Porto - Fantasport, clicando aqui.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte