Cadê?

Decoração natalina ainda não foi montada em SL

No ano passado, enfeites começaram a ser colocados no início de novembro e inaugurados oficialmente no começo de dezembro; este ano, até o momento nada foi montado pela Prefeitura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
No local onde foi montada a árvore de Natal, ainda não há nada
No local onde foi montada a árvore de Natal, ainda não há nada (Decoração)

Muitas pessoas estão se perguntando se a tradicional Árvore de Natal, que era montada nessa época na Praça Maria Aragão, no centro de São Luís, não será instalada este ano. Chegado o período natalino e das tradicionais festividades de fim de ano, até o momento não há sinal de que a capital maranhense será decorada para o Natal pela Prefeitura.

Enquanto em diversas casas e órgãos públicos da cidade, as luzes natalinas já estão brilhando e abrilhantado as noites, na Praça Maria Aragão não há movimentação que sinalize para a montagem da Árvore de Natal. Além disso, as tradicionais decorações natalinas que são colocadas pela Prefeitura no Palácio de La Ravardière (sede do executivo municipal) e nas pontes José Sarney (do São Francisco) e Bandeira Tribuzi também não foram instaladas.

Anterior - No ano passado, a Prefeitura de São Luís iniciou a montagem da Árvore de Natal na Praça Maria Aragão logo no início do mês de novembro. Na ocasião, Anjos com trombetas, velas, estrelas, sinos, árvores e demais símbolos sacros, que anunciam o nascimento de Jesus Cristo, foram espalhados no coreto, postes e árvores da Praça Benedito Leite; nas pontes José Sarney e Bandeira Tribuzi; além do Centro Histórico, na Praça Dom Pedro II e fachada do Palácio de La Ravardière.

A decoração foi oficialmente entregue no dia 6 de dezembro com o ascender das luzes da Árvore de Natal da Praça Maria Aragão, principal ícone representativo da decoração natalina.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber se existe alguma previsão para o início da montagem da decoração natalina na capital maranhense, mas até o fechamento desta página nenhuma resposta foi obtida.

SAIBA MAIS

No ano passado, a Árvore de Natal tinha 36 metros de altura, o que correspondia a um prédio de 12 andares. Ela teve sua iluminação feita por lâmpadas de led, que proporcionaram 12 imagens e 48 flashes diferenciados. A novidade da árvore naquele ano foi a decoração em homenagem à cidade de São Luís: as bolas de enfeite da árvore retrataram diversos pontos turísticos da capital maranhense, que foram revelados ao público com um jogo de luz especial.

A árvore também teve efeitos sonoros, com a reprodução de melodias natalinas. Além disso, ao lado dela foi montado um presépio e anjos em estruturas de acrílico e alumínio que contaram com iluminação especial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.