Novo sistema

Alistamento para o Exército em 2016 poderá ser feito on-line

Jovens que completam 18 anos no próximo ano poderão fazer o alistamento militar<i>on-line</i>; novo sistema funcionará para nove estados do país

O Estado Online, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(exército )

SÃO LUÍS - O Maranhão será um dos nove estados onde o alistamento militar poderá ser feito de forma on-line. Os outros estados são Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul Pará, Santa Catarina, Sergipe e Paraná. Para fazer o alistamento no Exército, bastará acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de janeiro de 2016.

Vale lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, tem até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.