Sem desorganização

Venda ambulante é disciplinada

Ontem, fiscais da Blitz Urbana estiveram na Rua Grande orientando camelôs a não causarem desorganização

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Comércio informal será disciplinado pela Blitz Urbana até o fim do ano
Comércio informal será disciplinado pela Blitz Urbana até o fim do ano (Camelôs)

Vendedores ambulantes que comercializam produtos na Rua Grande, principal polo comercial de São Luís, terão de se adequar às normas para continuar atuan­do no local. Ontem, a Blitz Urbana (órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação – Semurh) iniciou a atividade para disciplinar o comércio informal na região, tendo em vista o aumento da quantidade de consumidores, atraídos pelas compras de fim de ano.

Na manhã de ontem, fiscais da Blitz percorreram toda a Rua Gran­de conversando com os vendedores ambulantes que estavam na via. Eles foram orientados principalmente para não ocuparem a entrada dos estabelecimentos comerciais e evitarem a obstrução do tráfego das pessoas, colocando os seus produtos de forma desorganizada nas calçadas.

Ainda de acordo com os fiscais do órgão municipal, ontem a atividade teve o objetivo de fazer alertas e conscientizar os vendedores ambulantes. Caso os abusos ainda continuem sendo registrados, os comerciantes podem ser punidos com a apreensão de suas mercadorias.

A Associação dos Vendedores Ambulantes e Similares de São Luís (Avacem) também acompanhou as atividades desenvolvidas ontem. De acordo com o presidente da entidade, Carlos Cunha dos Santos, um dos intuitos da ação é evitar que haja a invasão de outros camelôs na região, o que contribuiria para causar a desorganização do comércio informal na localidade.

SAIBA MAIS

No fim da tarde de ontem, representantes da Blitz Urbana e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) se reuniram para tratar das ações de disciplinamento do comércio informal do centro da cidade, principalmente na Rua Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.