Justificativa

Secretaria de Estado da Saúde nega que atendimento esteja suspenso

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que o pagamento dos profissionais já foi repassado ao ICN, mas está bloqueado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

A Secretaria de Estado da Sáude (SES) negou por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (26), que o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) esteja parcialmente paralisado.

Segundo a secretaria, o pagamento de todos os funcionários do Instituto Cidadania e Natureza (ICN) foi assumido pela SES e o valor já teria sido repassado ao ICN, mas estaria bloqueado. Ainda segundo a nota, a SES já solicitou o desbloqueio da verba para que os valores possam ser repassados aos prestadores de serviço.

Reportagem publicada na edição desta quinta-feira (26) mostra que centenas de pessoas estão ficando sem atendimento nas UPAs porque apenas as prioridades e os atendimentos de urgência estavam sendo atendidos na unidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.